Intech Boating apresenta nova opção de motorização com sistema centro-rabeta para o modelo Sessa C44

Por: Redação -
07/05/2020

As opções de motorização com IPS 600 no modelo standard e o upgrade com IPS 650 continuam no portfólio do modelo da Sessa Marine New C44. A novidade é que, agora, o cliente também poderá optar pelo sistema centro-rabeta com dois motores D6 – 440 DPI.

Essa era uma solicitação que vinha sendo estudada pelo estaleiro, junto com a Volvo Penta, desde 2019, quando foi constatado um aumento de demanda, principalmente vinda de clientes e prospects que navegam em águas interiores ou rasas, que necessitam de um calado menor.

“Nossas embarcações sempre tiveram um desempenho excepcional com o sistema IPS, pois foram projetadas para esse sistema de propulsão. Para o lançamento da opção centro-rabeta, tivemos todo o cuidado para garantir que o desempenho seja mantido e que o cliente continue tendo uma experiência padrão Sessa Marine de navegação”, conta José A. Galizio Neto, presidente da Intech Boating.

A rabeta Aquamatic Volvo Penta D6-440/DPI é um conjunto totalmente integrado, alimentado por um motor diesel de 5,5 litros e seis cilindros em linha com galeria comum, comandos de válvulas duplos no cabeçote, turbo e supercompressor. Trabalhando em conjunto com o comando DPI DuoProp perfeitamente combinado, o pacote promete desempenho, baixas emissões, baixo consumo e conforto a bordo.

LEIA TAMBÉM
>> Conheça a regata volta ao mundo em que os competidores fazem o próprio veleiro
>> NHD Boats se prepara para lançar lancha de 34 pés com abertura lateral dupla
>> Novo catamarã de pesca de 35 pés da catarinense SEC Boats estreia na água

O comando possui deslocamento silencioso, com a capacidade de deslizar a embreagem e manobrar em baixa velocidade – o que aumenta o conforto a bordo e facilita as manobras.

O conjunto, assim como o sistema IPS, ainda permite a instalação de um conjunto exclusivo de recursos opcionais, como atracação com Joystick e o sistema Glass Cockpit, que os clientes da Sessa Marine tanto gostam.

Entre as vantagens da aplicação do sistema de propulsão centro-rabeta, o calado da embarcação fica menor, sendo possível utilizar a embarcação em locais mais rasos; este tipo de motor geralmente consegue proporcionar uma velocidade maior pelo fato do ângulo do trim ser ajustável; e, no caso da C44, ainda foi possível obter um maior espaço disponível na casa de máquinas, facilitando ainda mais o acesso para limpeza e manutenção.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1