Organização confirma realização do Cannes Yachting Festival 2020 em setembro

Por: Redação -
14/05/2020

Os organizadores do Cannes Yachting Festival 2020 confirmaram que o salão náutico deste ano será realizado conforme planejado, de 8 a 13 de setembro, na França. A notícia foi confirmada pela Reed Expositions, cujo pessoal tem trabalhado remotamente para garantir o sucesso de 43ª edição do evento.

“O objetivo é realizar o Cannes Yachting Festival 2020 nas melhores condições possíveis e em total conformidade com a proteção dos expositores e visitantes”, disse Reed em comunicado. “Para isso, estamos analisando atualmente uma organização específica de filas de visitantes, a instalação de marcações no solo, um sistema de contagem e / ou regulação de fluxo (nos corredores, cais, estandes e a bordo dos barcos), o uso de máscara , o fornecimento de álcool em gel e o aumento da limpeza diária das áreas pelas quais os visitantes passam”, continuou a declaração.

“Muitos clientes com quem conversei esperam que o Yachting Festival possa ser a luz no fim do túnel”, afirmou Sylvie Ernoult, gerente do show. “E mesmo que ainda haja muitos passos a serem dados antes de abrir o evento deste ano, essa esperança é uma meta para nós”.

LEIA TAMBÉM
>> NÁUTICA Live #2: quais os impactos do COVID-19 no setor de marinas e iates clubes?>> Posso ou não navegar? Autoridades apontam soluções durante NÁUTICA Live
>> Azimut Yachts apresenta versão 2020/2021 de iate de 83 pés

“Criamos uma equipe responsável por adaptar os novos padrões de saúde ao festival e implantamos todos os meios necessários para sua implementação”, acrescentou.

A Reed Expositions afirma que suas ações são orientadas pelo total cumprimento das medidas de saúde recomendadas para restringir a disseminação do coronavírus. O organizador também participa ativamente do trabalho realizado pela UNIMEV, a federação profissional do setor de eventos, para elaborar medidas de proteção para feiras comerciais que serão submetidas ao governo francês.

Em Port Canto, a área de navegação foi projetada com cerca de 110 unidades registradas até o momento, das quais 60 ultrapassam 15mO acesso ao mar entre os dois portos foi aumentado e se beneficiará da sinalização aprimorada.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina

    Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio