Austrália permite navegação de recreio sob critérios de distanciamento físico

Por: Redação -
21/05/2020
Foto: Shutterstock

A Associação de Indústria Náutica (BIA) da Austrália comemora nesta semana o relaxamento das restrições sobre passeios de barco em Nova Gales do Sul, após sinais encorajadores de contenção da Covid-19. Agora, passeios de barco de recreio são permitidos sob critérios de distanciamento físico em toda a Austrália.

A BIA trabalhou duro para apoiar o alívio das restrições, com membros da mesma casa agora autorizados a usar sua embarcação de recreio para todas as atividades na água, mesmo que a embarcação não permita 4m² de espaço por pessoa.

Embarcações comerciais e charter podem operar, mas devem garantir que operam com as restrições associadas à sua categoria de negócios e com os requisitos de distanciamento social exigidos.

“Pessoas que não são da mesma casa também podem andar de barco recreativo, mas devem manter uma distância física de 1,5 m dos outros, como é razoavelmente possível”, disse o presidente da BIA, Darren Vaux.

LEIA TAMBÉM
>> NÁUTICA Live #2: quais os impactos do COVID-19 no setor de marinas e iates clubes?>> Posso ou não navegar? Autoridades apontam soluções durante NÁUTICA Live
>> Azimut Yachts apresenta versão 2020/2021 de iate de 83 pés

“Está provado que o esporte de barco em todas as suas formas é bom tanto para a saúde mental quanto física e é uma atividade de baixo risco que pode ser desfrutada ao mesmo tempo em que se adere às regras físicas de distanciamento e higiene”, relatou Vaux.

“Com mais de 20% de todos os australianos envolvidos em alguma forma de atividade náutica anualmente, sair na água é um modo de vida para muitos australianos e uma parte importante da recuperação social, física, mental e econômica da COVID-19″, complementou.

“A reativação da navegação também começará a reparar o setor de barcos, que está estreitamente alinhado ao turismo, e está sofrendo com demissões de funcionários e fechamento de negócios como resultado da pandemia”, acrescentou ele.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público

    Assista à transmissão ao vivo do quinto dia de Rio Boat Show 2024

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória; saiba como acompanhar

    Confira as palestras desta quinta-feira (2) no NÁUTICA Talks do Rio Boat Show 2024

    Grade de hoje terá explicações sobre habilitação náutica, histórias de superação e muito mais

    Grande aposta da Coral, lancha 40 C é apresentada pela primeira vez ao público durante o Rio Boat Show

    Modelo conta com boca ampla, placas solares e cabines altamente personalizáveis

    Acobar elege diretoria que atuará frente à associação até 2026

    Associação elegeu nova diretoria em assembleia realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em 29 de abril