Descubra os detalhes do megaiate em que Steve Bannon, ex-conselheiro de Trump, foi preso

Por: Redação -
26/08/2020
O ex-braço direito de Donald Trump foi solto após pagamento de fiança e a embarcação se encontra à venda
Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

Na última quinta-feira (20), Steve Bannon, ex-conselheiro de Donald Trump, foi detido por inspetores do serviço Postal dos Estados Unidos por, supostamente, ter subornado políticos chineses a fim de obter favores para suas empresas. A detenção do americano, ídolo da extrema direita que estava desde 2017 na lista dos mais procurados pela Interpol, ocorreu a bordo de um megaiate avaliado em aproximadamente 27 milhões de dólares que pertence a um ex-bilionário chinês. Na ocasião de sua prisão, Bannon era o único ocupante do barco.

A embarcação chamada “Lady May”, foi construída seis anos atrás, em 2014, pelo estaleiro holandês Feadship, e possui 46 metros de comprimento. O proprietário do barco é o chinês Guo Wengui, um empresário colocado como um dos maiores oposicionistas ao governo comunista da China, e vem vivendo escondido há anos.

O vídeo abaixo mostra o iate navegando pelo rio Hudson em direção a onde Bannon deverá ser julgado em um tribunal federal de Manhattan:

O megaiate, que foi projetado pelo prestigiado e já falecido engenheiro naval britânico Ed Duboisem, pode acomodar além de oito tripulantes, até 10 convidados em cinco belas suítes. O “Lady May” foi confiscado pelas autoridades americanas e está à venda.

Leia também

» Bolsonaro assina programa de incentivo à navegação de cabotagem no país

» Schaefer Yachts exporta primeira lancha de 77 pés para Porto Rico. Confira

» Desfile de barcos a favor de Donald Trump tenta entrar para livro dos recordes

O político foi solto após pagar uma fiança que gira em torno dos US$ 5 milhões e afirmou ser vítima de um grande complô contra ele.

Por Felipe Toniolo, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Rádio VHF em jet agora é obrigatório em São Paulo e São Sebastião; entenda

    Nova atualização exige o porte de equipamentos de segurança da navegação em Áreas de Navegação Interior 2, entre outros detalhes

    Mais de R$ 300 mil em prêmios: confira destaques do 15º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

    Evento já tradicional no Mato Grosso do Sul reuniu 1208 pescadores e 311 embarcações

    1400 barcos em águas argentinas: saiba como foi a 49ª Festa Nacional do Surubim

    Tradicional evento argentino reuniu milhares de pessoas e embarcações em programação regada à pesca e cultura

    Nova técnica com pistola de ar comprimido pode revolucionar combate a coral invasor no Brasil

    Estudo mostra que novo método elimina tecido do coral-sol sem risco de regeneração. Tecnologia pode facilitar controle em marinas, cascos e áreas protegidas

    Teste Focker 370 GTX: uma lancha de respeito

    Com navegação rápida, cockpit inteligente e construção certificada, a lancha da Fibrafort mostra por que conquistou os brasileiros