BRP anuncia crescimento no balanço do 3º trimestre do ano fiscal 2021
Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
A BRP anunciou seus resultados financeiros para o terceiro trimestre do ano fiscal 2021, bem como os dados do acumulado dos nove primeiros meses, encerrados em 31 de outubro.
Os resultados de agosto a outubro refletiram a retomada das vendas em importantes mercados. Ao mesmo tempo, a Sea-Doo, marca de motos aquáticas do grupo, apresentou sua nova linha de produtos, com destaque para a nova geração do RXP-X 300, no qual a empresa deposita grandes expectativas de vendas.
Nesse mesmo período, as receitas da BRP registraram aumento de 1,9%, passando a CA $ 1.674,7 milhões (dólares canadenses). Esse crescimento foi impulsionado pelo ambiente de varejo mais favorável em comparação com os meses anteriores. Além disso, o mix de produtos contribuiu para o aumento da receita, compensando, parcialmente, o baixo volume disponível para a reposição de estoque global.
As vendas na América do Norte, seu principal mercado, aumentaram 16% nesses três meses. Mesmo número do período do ano anterior. Tal aumento foi incentivado pelo desempenho das vendas de modelos usados durante o ano todo, assim como os veículos para a neve.
Com isso, o lucro bruto da BRP no trimestre somou CA $ 486,9 milhões, alta de 10,2% comparando com o mesmo trimestre do ano fiscal 2020. Já o lucro líquido foi de CA $ 198,7 milhões que, diluídos por ação, resultam em CA $ 2,22, um aumento de CA $ 0,73 por ação.
Leia também
» Real Powerboats entrega conceito e conforto na nova 40 pés lançada no São Paulo Boat Show
» Regatta inaugura loja conceito em São Paulo, totalmente focada em uma melhor experiência de compra do consumidor
» Triton 470 Fly é um dos destaques do São Paulo Boat Show 2020. Conheça
Para o lucro líquido normalizado, o montante foi de CA $ 190,6 milhões, resultando em um lucro diluído normalizado por ação de CA $ 2,13, um aumento de $ 0,62 por ação ou 41,1%.
“Estamos muito satisfeitos com esses resultados, uma vez que a nossa estratégia de negócio se concentrada em ampliar a participação de mercado globalmente. O aumento da procura pelos nossos produtos nos ofereceu uma grande oportunidade e estamos trabalhando para manter esse ritmo de vendas. Esperamos que essa tendência positiva permaneça no próximo trimestre”, comentou José Boisjoli, Presidente e CEO.
O executivo ainda citou as dificuldades do cenário de pandemia. “Também gostaria de agradecer a notável dedicação de nossos funcionários, revendedores e fornecedores que estão à altura da ocasião, o que nos permite continuar a entregar resultados excepcionais aos clientes, e ainda assim garantir a saúde e a segurança de nossas equipes em todo o mundo”, concluiu.
No acumulado dos nove meses, as vendas no varejo, na América do Norte, aumentaram 23% ante idênticos meses do ano passado, impulsionadas pelas vendas de UTVs e quadrículos. As vendas de barcos cresceram 8% em igual comparação.
Com o encerramento do terceiro trimestre do ano fiscal 2021, o lucro bruto acumulado caiu 9,3% ante o mesmo período do ano anterior, somando CA $ 970,4 milhões. A variação cambial, a suspensão temporária da produção e os custos relacionados com o encerramento das atividades da Evinrude tiveram grande influência nesse resultado. Em contraponto, a variação de preços e alguns programas de incentivos de vendas deixaram o ambiente mais favorável ao varejo mundial.
Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
De 28 de novembro a 1º de dezembro, acessório que atende de crianças a adultos atracará no salão ao lado de outros produtos recém-lançados da marca
Pachtogue River Christmas Boat Parade levará embarcações natalinas e clássicos do rock a Long Island, em Nova York
Agroquímica São Gabriel aposta na variedade para conquistar o público do salão, que acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro
Encontrado na China, animal vive na escuridão, não possui padrão de cor e mede até 2,5 centímetros
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%