Amer Yachts e Volvo Penta continuam esforços colaborativos em direção à sustentabilidade

Por: Redação -
11/12/2020

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Como parte dos eventos da Semana Nobel na Nobel House em Sanremo, o construtor de barcos italiano Amer Yachts apresentou à Volvo Penta os resultados de um estudo independente sobre ruído subaquático. A redução do ruído subaquático é um foco de sustentabilidade chave para a Volvo Penta e os resultados deste estudo ajudarão a informar trabalhos futuros.

A Volvo Penta anunciou recentemente que estava acelerando seus objetivos de sustentabilidade em linha com as novas ambições do Grupo Volvo – ser uma empresa com emissões líquidas zero até 2050, o mais tardar. O Grupo Volvo agora também se comprometeu com a Science-Based Target Initiative (SBTI). Para apoiar esses objetivos, a Volvo Penta está acelerando seus esforços para atingir zero emissões e ser líder em soluções de energia sustentável. Uma das áreas de foco no plano de sustentabilidade da Volvo Penta é o ruído subaquático – que tem efeitos adversos na vida marinha, principalmente nos mamíferos marinhos.

Amer Yachtse a Volvo Penta são parceiros próximos há muitos anos. Ambas as empresas compartilham valores de sustentabilidade e trabalharam juntas para concretizá-los. Recentemente, a Cetena, empresa italiana de pesquisa no setor marítimo, realizou um estudo sobre poluição sonora em nome da Amer Yachts. O estudo analisou o ruído subaquático gerado pelo Amer 94 e Amer 100 durante a navegação – ambos equipados com o Volvo Penta Inboard Performace System (IPS). Barbara Amerio, proprietária da Amer Yachts, apresentou os resultados como um “presente para o futuro” a Andrea Piccione, gerente de vendas da Volvo Penta para a Itália. A cerimônia destacou o esforço combinado da jornada de ambas as empresas rumo ao iatismo sustentável.

“A sustentabilidade é importante para a nossa filosofia e temos trabalhado muito para trazer uma mudança na indústria de iates por vários anos, pois sabemos que os construtores de iates são jogadores importantes na mudança de atitudes dos clientes”, disse Barbara.

LEIA MAIS

>> Volvo Penta participa de projeto que visa mapear todo o fundo do oceano até 2030

>> App Easy Connect, da Volvo Penta, ganha atualizações para aprimorar experiência de navegação

>> Primeira balsa elétrica do Reino Unido deverá iniciar operação em 2021

Os resultados do estudo de ruído de Amer são uma excelente adição à pesquisa em andamento da Volvo Penta. Atualmente, a Volvo Penta está realizando um projeto de engenharia avançado que inclui o desenvolvimento de um método de teste para medir o ruído subaquático, bem como a execução de testes de ruído para entender as causas das diferentes fontes de ruído.

“É ótimo ver clientes como Amer liderando a indústria em direção à sustentabilidade”, disse Johan Inden, chefe do segmento marítimo da Volvo Penta. “Os resultados da investigação irão contribuir muito para a nossa pesquisa e queremos continuar nesta mentalidade colaborativa para aprendermos juntos.”

Em 2018, Amer e Volvo Penta se uniram, forçados a criar o Amer 94 – o primeiro superiate sustentável de seu tipo. As duas empresas realizaram um evento de lançamento com foco na conservação – com palestrantes como Sabina Airoldi, uma bióloga marinha do Tethys Research Institute, bem como iatistas de renome mundial e a porta-voz da Turn the Tide on Plastic Dee Caffari. O evento foi um sucesso e chamou a atenção para tópicos como ciência cidadã, poluição por plástico e colisões de mamíferos marinhos em alta velocidade – destacando as vantagens da manobrabilidade lenta controlada do IPS da Volvo Penta .

“Queremos seguir em frente, e o teste para sermos continuamente mais sustentáveis ​​como empresa e indústria é um desafio que nos propomos. Nossos esforços vão muito mais longe quando trabalhamos em colaboração e esperamos continuar a fazê-lo ”, conclui Amerio.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Azimut Yachts atraca no Rio Boat Show 2024 com sucesso mundial de vendas

    Ao lado de outros quatro modelos elogiados, lancha de 62 pés é destaque no salão náutico

    Mistura de jet com inflável, barco ‘diferentão’ da Casarini Boats chega para atender a demandas do mercado

    C350 é o primeiro produto do novo estaleiro paulista e comporta cinco pessoas em design esportivo

    Zath Mariner estreia com venda no Rio Boat Show 2024 e destaca modelo de 32,8 pés como "além de seu tempo"

    Estaleiro carioca está no salão com duas lanchas e destaca pontos fortes da Zath 328 HT, exposta nas águas da Baía de Guanabara

    Benet Boat estreia no Rio Boat Show com boas opções de lanchas de entrada

    Modelos se destacam pelo valor mais acessível e cascos fortes, oriundos de embarcações de serviço da Compact Fibras

    Veja quem passou no lounge de NÁUTICA no 2º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço exclusivo da Revista Náutica contou com grandes nomes do setor na última terça-feira (29)