Estúdio italiano apresenta superiate híbrido explorador com popa estendida

Por: Redação -
03/02/2021

O estúdio italiano de design Valerio Rivellini anunciou a novidade de seu último conceito: um superiate explorer de 56 metros com uma popa estendida. Os projetistas dizem que a nova embarcação combina a confiabilidade de um veículo militar, o conforto de um iate de lazer e a capacidade de resistir a todas as condições climáticas.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Rivellini, o engenheiro naval e designer de iates que dirige o estúdio homônimo desde 2009, explica como tudo começou: “Este superiate foi pensado para famílias que desejam fazer um cruzeiro pelo mundo, alternando entre paisagens totalmente diferentes, começando pelo clima e pelo mar. Enquanto a estabilidade e robustez do Extended Explorer permitem que ele enfrente os mares gelados do Norte com total segurança e conforto, os espaços externos são ideais para desfrutar plenamente dos mares mais quentes, do Mediterrâneo ao Caribe”.

Leia também

» Igreja submersa em 1987 em Pernambuco tem proposta de tombamento atendida

» Estúdio australiano lança série de embarcações híbridas a partir de 70 metros

» Setor náutico perde Alberto Sodré, grande nome da fotografia no país

Uma das principais características do projeto é a referida área de popa localizada nos conveses principal e superior. Graças a uma única plataforma extensível, a área de superfície dos dois decks pode ser modificada e expandida ao mesmo tempo. A popa do convés superior, uma vez aberta, pode ser utilizada como área de banho de sol e relaxamento.

A ampliação do convés principal também permite que a plataforma de popa se transforme em uma área de frente para o mar, com espaço suficiente para abrigar uma academia ao ar livre de um lado e área de banho de sol do outro. Deste deck também há acesso direto à área da praia.

Inspirados no ambiente marinho, os interiores personalizáveis ​​apresentam materiais como tecidos de couro nobuck em tons de azul e laca branca. O layout deve incluir uma suíte panorâmica do proprietário no convés superior e uma sala de máquinas para abrigar o sistema de propulsão híbrido.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 4º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público