Estúdio italiano apresenta superiate híbrido explorador com popa estendida
O estúdio italiano de design Valerio Rivellini anunciou a novidade de seu último conceito: um superiate explorer de 56 metros com uma popa estendida. Os projetistas dizem que a nova embarcação combina a confiabilidade de um veículo militar, o conforto de um iate de lazer e a capacidade de resistir a todas as condições climáticas.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Rivellini, o engenheiro naval e designer de iates que dirige o estúdio homônimo desde 2009, explica como tudo começou: “Este superiate foi pensado para famílias que desejam fazer um cruzeiro pelo mundo, alternando entre paisagens totalmente diferentes, começando pelo clima e pelo mar. Enquanto a estabilidade e robustez do Extended Explorer permitem que ele enfrente os mares gelados do Norte com total segurança e conforto, os espaços externos são ideais para desfrutar plenamente dos mares mais quentes, do Mediterrâneo ao Caribe”.
Leia também
» Igreja submersa em 1987 em Pernambuco tem proposta de tombamento atendida
» Estúdio australiano lança série de embarcações híbridas a partir de 70 metros
» Setor náutico perde Alberto Sodré, grande nome da fotografia no país
Uma das principais características do projeto é a referida área de popa localizada nos conveses principal e superior. Graças a uma única plataforma extensível, a área de superfície dos dois decks pode ser modificada e expandida ao mesmo tempo. A popa do convés superior, uma vez aberta, pode ser utilizada como área de banho de sol e relaxamento.
A ampliação do convés principal também permite que a plataforma de popa se transforme em uma área de frente para o mar, com espaço suficiente para abrigar uma academia ao ar livre de um lado e área de banho de sol do outro. Deste deck também há acesso direto à área da praia.
Inspirados no ambiente marinho, os interiores personalizáveis apresentam materiais como tecidos de couro nobuck em tons de azul e laca branca. O layout deve incluir uma suíte panorâmica do proprietário no convés superior e uma sala de máquinas para abrigar o sistema de propulsão híbrido.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Objeto estava a cerca de 1,8 m de profundidade nas águas da ilha de Barbados; proprietário recebeu a joia um dia antes de completar 83 anos
Edição especial Lago de Itaipu reunirá agentes do setor nos dias 28 e 29 de novembro para discutir o turismo náutico sustentável em águas interiores
Salão náutico acontece em breve, de 28 de novembro a 1º de dezembro, nas águas do Lago de Itaipu, no Paraná
De acordo com os cientistas, artefato encontrado na Alemanha é datado da Idade do Gelo, há mais de 15 mil anos
Origem do fenômeno é desconhecida, gerando teorias diversas, que vão de esconderijo alienígena a base nazista