Veleiro é interceptado com 2,2 toneladas de cocaína a 270 quilômetros da costa do Recife

Por: Redação -
16/02/2021

O veleiro Guruçá Cat foi interceptado, na noite do domingo (14), com 2,2 toneladas de cocaína, em uma operação conjunta da Polícia Federal e da Marinha do Brasil, com apoio de informações de agências de Portugal, Estados Unidos e Reino Unido.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

No momento da abordagem, a 270 quilômetros da costa do Recife, cinco pessoas, todas brasileiras, que estavam na embarcação foram presas. Segundo a Marinha, o barco teria como destino a Europa. Escoltado, o barco com a droga e a tripulação chegou à capital pernambucana na manhã desta terça-feira (16).

Construído em 2010 pelo casal de velejadores Guta Favarato e Fausto Pignaton, que venderam o veleiro há quase um ano – em março de 2020 -, o modelo já participou até de uma volta ao mundo!

Leia também

» Teste Triton 52 Fly: revelamos todos os detalhes da maior lancha da Triton Yachts

» Estúdio italiano apresenta superiate híbrido explorador com popa estendida

» Conceito de iate une inspiração em navio viking e modernidade tecnológica. Conheça

Feito todo de madeira, com capacidade para até 10 pessoas, o Guruçá Cat passou por lugares como Polinésia Francesa, Samoa Americana, Ilhas Salomão, Indonésia, Malásia, Tailândia, Madagascar e Moçambique.

De acordo com o G1 Pernambuco, Guta relatou que o veleiro já foi vendido outras duas vezes desde o ano passado. Ela e o marido lamentam que a embarcação, que foi lar do casal por uma década, tenha sido utilizada para tráfico internacional de drogas.

Apesar do ocorrido, Guta e o marido esperam que o veleiro apreendido pela Polícia Federal e pela Marinha do Brasil tenha um final feliz. “Não acredito que seja o fim do Guruçá. Ele é um barco muito forte, com uma história de vida bonita. Ele foi usado. Não é uma pessoa. Não tem culpa de nada. Esperamos que o barco seja leiloado logo e que possa ficar em boas mãos”, afirmou a velejadora.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Audi lança prancha aquática “voadora” no Brasil; saiba quanto custa

    Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas