Estúdio italiano apresenta superiate híbrido explorador com popa estendida

Por: Redação -
03/02/2021

O estúdio italiano de design Valerio Rivellini anunciou a novidade de seu último conceito: um superiate explorer de 56 metros com uma popa estendida. Os projetistas dizem que a nova embarcação combina a confiabilidade de um veículo militar, o conforto de um iate de lazer e a capacidade de resistir a todas as condições climáticas.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Rivellini, o engenheiro naval e designer de iates que dirige o estúdio homônimo desde 2009, explica como tudo começou: “Este superiate foi pensado para famílias que desejam fazer um cruzeiro pelo mundo, alternando entre paisagens totalmente diferentes, começando pelo clima e pelo mar. Enquanto a estabilidade e robustez do Extended Explorer permitem que ele enfrente os mares gelados do Norte com total segurança e conforto, os espaços externos são ideais para desfrutar plenamente dos mares mais quentes, do Mediterrâneo ao Caribe”.

Leia também

» Igreja submersa em 1987 em Pernambuco tem proposta de tombamento atendida

» Estúdio australiano lança série de embarcações híbridas a partir de 70 metros

» Setor náutico perde Alberto Sodré, grande nome da fotografia no país

Uma das principais características do projeto é a referida área de popa localizada nos conveses principal e superior. Graças a uma única plataforma extensível, a área de superfície dos dois decks pode ser modificada e expandida ao mesmo tempo. A popa do convés superior, uma vez aberta, pode ser utilizada como área de banho de sol e relaxamento.

A ampliação do convés principal também permite que a plataforma de popa se transforme em uma área de frente para o mar, com espaço suficiente para abrigar uma academia ao ar livre de um lado e área de banho de sol do outro. Deste deck também há acesso direto à área da praia.

Inspirados no ambiente marinho, os interiores personalizáveis ​​apresentam materiais como tecidos de couro nobuck em tons de azul e laca branca. O layout deve incluir uma suíte panorâmica do proprietário no convés superior e uma sala de máquinas para abrigar o sistema de propulsão híbrido.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio