1 000 km de jet do Rio a Floripa: grupo de amigos em nove máquinas Sea-Doo chega a Ilhabela

02/03/2021

Como quem diz vamos até ali e já voltamos, um grupo de catarinenses está navegando — a bordo de 9 jets Sea-Doo — do Rio de Janeiro a Florianópolis, uma expedição de 1 000 quilômetros. Na tarde desta segunda-feira, 1º de março, os 15 amigos — com idades entre 21 e 59 anos — chegaram a Ilhabela, vindos da Ilha Grande, uma travessia de cerca de 200 quilômetros.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Mesmo com as 8 horas de viagem, o cansaço acumulado não afetou os ânimos desses malucos por jet. Pelo contrário. “Fizemos uma travessia sensacional. Apesar do mar desafiador, com muitas ondulações, que exigiu o máximo dos equipamentos e dos pilotos, chegamos muito bem aqui”, conta Gérson Schmitt, um dos líderes do grupo, batizado Rotas e Rodas Marítimo.

Apesar da aparência de aventura, a viagem teve todos os seus detalhes planejados minuciosamente. “Aventura seria se saíssemos pelo mar sem nenhuma organização. Nossa expedição, ao contrário, foi pensada e está sendo executada nos mínimos detalhes”, garante Gérson. “Recebemos todo apoio da Capitania dos Portos, cumprimos todos os trâmites burocráticos e fizemos revisão dos equipamentos. Com isso, estamos navegando tranquilos”, explica.

Nesta terça-feira, 2 de março, está programada uma volta à Ilhabela, um lugar abençoado pela natureza, com lindas praias urbanas de um lado, ainda selvagens do outro e uma exuberante Mata Atlântica em todo o resto. Num cenário assim, um passeio de jet fica ainda mais prazeroso.

Próxima etapa, dia 3 de março: de Ilhabela a Itanhaém, um cruzeiro de 180 quilômetros, comparada em Santos para abastecimento. A expectativa é de encerrar a expedição no fim de tarde do sábado 6 de março, no Iate Clube Veleiros da Ilha, em Florianópolis. Acompanhe a progressão da viagem aqui.

Veja também

» Teste jet Sea-Doo 170 Wake 2020: maior, mais potente e cheio de novos recursos

» Teste jet Sea-Doo GTI 130 2020: ótimo para quem está começando

» Teste jet Sea-Doo RXP-X 300 2021: 300 hp, ágil nas manobras e perfeito para  iniciantes e competidores

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio

    Com “salva-vidas” de óculos, JF Sun levou acessórios ideais para o público náutico ao Rio Boat Show

    Comemorando 30 anos de existência, a marca contou com lentes polarizadas, cordinhas flutuantes e acessórios para prática de esportes náuticos

    Destaque da Danimar no Boat Show, scooter aquática alcança 40 metros de profundidade

    Além do Seabob, empresa levou sete opções de veículos off road da Segway ao salão náutico carioca