Atenção, velejadores: estão abertas as inscrições para 4ª etapa da Copa Mitsubishi

A 24ª regata Volta à Ilhabela – Sir Peter Blake acontecerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro; saiba como participar

13/11/2024
Foto: Aline Bassi/Balaio / Divulgação

A reta final do ano traz também a 4ª e última etapa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica. Velejadores já podem se inscrever para participar da competição, marcada para acontecer entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Para garantir presença na competição, os velejadores oceânicos das classes ORC, C30, HPE25, BRA-RGS, Clássico e RGS Cruiser precisam preencher um formulário oficial e realizar o pagamento de uma taxa até 30 de novembro. Confira abaixo a programação e demais informações importantes.

Foto: Aline Bassi/Balaio / Divulgação

Programe-se para a 4ª etapa da Copa Mitsubishi

De acordo com a organização do evento, a 4ª etapa da Copa Mitsubishi começará com um coquetel na sexta-feira (29), no restaurante Makai Ilhabela, no píer da Vila.

 

No sábado (30), veleiros a partir de 28 pés farão o desafio de duas regatas técnicas, a Volta à Ilhabela, enquanto os barcos menores participarão da Volta à Ilha de Toque-Toque.

 

Já no domingo (1), um almoço especial no Yacht Club de Ilhabela encerra a regata com as premiações da etapa e do acumulado 2024.


As inscrições custam R$ 150 por tripulante e vale ressaltar que os chamados “tripulantes mirins” não pagam. Para isso, todo menor de idade deve estar munido do documento de autorização de participação, assinado pelos pais ou responsáveis.

 

O pagamento poderá ser feito até o dia 30 de novembro, quando começa a competição. Baixe o aviso de regata para ter as informações sempre em mãos.

Foto: Aline Bassi/Balaio / Divulgação

Uma homenagem ao Sir Peter Blake

A 4ª etapa da Copa Mitsubishi foi batizada de regata Volta à Ilhabela – Sir Peter Blake, em homenagem ao Dia do Marinheiro — celebrado em 13 de dezembro. Blake foi um neozelandês considerado uma das grandes estrelas da navegação, tendo vencido em 1989-1990 a Whitbread, hoje conhecida como Volvo Ocean Race.

Sir Peter Blake em passagem pelo Rio de Janeiro. Foto: TV Liberal / Reprodução

O velejador oceânico veio a falecer em 2001, no Amapá, vítima de um assassinato num assalto, justamente, ao veleiro que usava durante uma expedição na Amazônia.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela