Atenção, velejadores: estão abertas as inscrições para 4ª etapa da Copa Mitsubishi
A 24ª regata Volta à Ilhabela – Sir Peter Blake acontecerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro; saiba como participar


A reta final do ano traz também a 4ª e última etapa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica. Velejadores já podem se inscrever para participar da competição, marcada para acontecer entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro.
Conheça os vencedores da 3ª Etapa da Copa Mitsubishi de Vela
Legado e história: Pedro Rodrigues participa da Copa Mitsubishi de vela desde 2000
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Para garantir presença na competição, os velejadores oceânicos das classes ORC, C30, HPE25, BRA-RGS, Clássico e RGS Cruiser precisam preencher um formulário oficial e realizar o pagamento de uma taxa até 30 de novembro. Confira abaixo a programação e demais informações importantes.


Programe-se para a 4ª etapa da Copa Mitsubishi
De acordo com a organização do evento, a 4ª etapa da Copa Mitsubishi começará com um coquetel na sexta-feira (29), no restaurante Makai Ilhabela, no píer da Vila.
No sábado (30), veleiros a partir de 28 pés farão o desafio de duas regatas técnicas, a Volta à Ilhabela, enquanto os barcos menores participarão da Volta à Ilha de Toque-Toque.
Já no domingo (1), um almoço especial no Yacht Club de Ilhabela encerra a regata com as premiações da etapa e do acumulado 2024.
As inscrições custam R$ 150 por tripulante e vale ressaltar que os chamados “tripulantes mirins” não pagam. Para isso, todo menor de idade deve estar munido do documento de autorização de participação, assinado pelos pais ou responsáveis.
O pagamento poderá ser feito até o dia 30 de novembro, quando começa a competição. Baixe o aviso de regata para ter as informações sempre em mãos.


Uma homenagem ao Sir Peter Blake
A 4ª etapa da Copa Mitsubishi foi batizada de regata Volta à Ilhabela – Sir Peter Blake, em homenagem ao Dia do Marinheiro — celebrado em 13 de dezembro. Blake foi um neozelandês considerado uma das grandes estrelas da navegação, tendo vencido em 1989-1990 a Whitbread, hoje conhecida como Volvo Ocean Race.


O velejador oceânico veio a falecer em 2001, no Amapá, vítima de um assassinato num assalto, justamente, ao veleiro que usava durante uma expedição na Amazônia.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ferramentas foram descobertas dentro de sambaquis na Baía de Babitonga, litoral norte de Santa Catarina
Embarcação comandada por brasileiros completou a etapa da Austrália ao Chile em 27 dias, 8 horas e 2 minutos
Equipe gaúcha ficou com o 3º lugar na regata África-Brasil. Theodora Prado recebeu premiação especial por ser a 1ª mulher a realizar a disputa sozinha
A lista começa já na casa dos R$ 600 milhões. Você arriscaria um palpite de quanto custa o mais caro? Veja aqui!
Imagens poderiam ser confundidas com criações de inteligência artificial, mas são reais. Saiba como!




