Acobar pleiteia benefícios fiscais para estaleiros no estado do Paraná

Por: Redação -
22/03/2017
Eduardo Colunna (presidente da Acobar), Beto Richa (governador do Paraná) e Ernani Paciornik (presidente do Grupo Náutica)

Seguindo uma diretriz já adotada por Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia, que concentram dezenas de estaleiros, a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Seus Implementos (Acobar) pleiteou junto ao governo do estado do Paraná — que, igualmente, reúne uma importante parcela produtiva do setor, como, por exemplo, os fabricantes Triton Yachts, Fishing Raptor, Armatti Yachts e Quest Boats —, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda, incentivos fiscais para a indústria de barcos novos, nos mesmos moldes dos outros estados. “A Acobar defende o equilíbrio no setor náutico, para que haja uma concorrência leal entre os fabricantes. Fomos muito bem recebidos pelo governador, que se mostrou muito sensível à questão. O pedido, inclusive, já foi até protocolado no mesmo dia”, enaltece o presidente da Acobar, Eduardo Colunna, que tem defendido esse pleito junto aos estados da Federação.

O encontro, que aconteceu na sede do governo, em Curitiba, também contou com a presença, além do próprio governador, Beto Richa, e o empresário Eduardo Colunna, de Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, que edita a Revista Náutica. “É uma medida que, tão logo aprovada, beneficiará não só o setor produtivo quanto também os consumidores de barcos e os nossos leitores”, analisa Ernani.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga

    Pela primeira vez, baleia mais rara do mundo começa a ser estudada por cientistas

    Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência