AirYacht: a combinação de aeronave e iate que promete revolucionar o mercado

Por: Redação -
01/05/2022

A AirYacht revelou o conceito de um superiate de 60 metros que vem acoplado a um dirigível de 200 metros. Feito em parceria com o designer Franck Darnet, o projeto promete reinventar a maneira como viajamos no céu e no mar.

As duas unidades do modelo poderão ser separadas ou unidas conforme o uso. O balão de ar, que promete atingir a velocidade de 50 nós, poderá transportar um iate com 750 metros quadrados de espaço interno. O barco terá três conveses de acomodação com cinco a seis camarotes, para até 12 convidados, incluindo uma suíte do proprietário. Comportará também uma tripulação de 12 pessoas, além de três pilotos, que serão acomodados no terceiro andar.

O iate contará com um elevador, facilitando consideravelmente o embarque e desembarque, assim como as operações de acoplar e separar as suas partes. A preocupação com o meio-ambiente também está presente neste modelo, que é 10 a 50 vezes menos poluente do que outros iates do mesmo tamanho.

A embarcação terá 350 metros quadrados de espaço ao ar livre, o que proporcionará a seus hóspedes muitos momentos de conforto e luxo. Os conveses de proa e popa esbanjarão uma jacuzzi e uma piscina. Suas outras comodidades incluirão um hammam (espécie de banho turco), academia, jets, botes, garagem para carros e um heliponto.

A fim de tornar este sonho uma realidade, a AirYacht iniciou uma fase de arrecadação de fundos durante o primeiro trimestre de 2022. Sua produção deve levar quatro anos, com a primeira entrega prevista para 2026.

Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine