AirYacht: a combinação de aeronave e iate que promete revolucionar o mercado
A AirYacht revelou o conceito de um superiate de 60 metros que vem acoplado a um dirigível de 200 metros. Feito em parceria com o designer Franck Darnet, o projeto promete reinventar a maneira como viajamos no céu e no mar.
As duas unidades do modelo poderão ser separadas ou unidas conforme o uso. O balão de ar, que promete atingir a velocidade de 50 nós, poderá transportar um iate com 750 metros quadrados de espaço interno. O barco terá três conveses de acomodação com cinco a seis camarotes, para até 12 convidados, incluindo uma suíte do proprietário. Comportará também uma tripulação de 12 pessoas, além de três pilotos, que serão acomodados no terceiro andar.


O iate contará com um elevador, facilitando consideravelmente o embarque e desembarque, assim como as operações de acoplar e separar as suas partes. A preocupação com o meio-ambiente também está presente neste modelo, que é 10 a 50 vezes menos poluente do que outros iates do mesmo tamanho.


A embarcação terá 350 metros quadrados de espaço ao ar livre, o que proporcionará a seus hóspedes muitos momentos de conforto e luxo. Os conveses de proa e popa esbanjarão uma jacuzzi e uma piscina. Suas outras comodidades incluirão um hammam (espécie de banho turco), academia, jets, botes, garagem para carros e um heliponto.
A fim de tornar este sonho uma realidade, a AirYacht iniciou uma fase de arrecadação de fundos durante o primeiro trimestre de 2022. Sua produção deve levar quatro anos, com a primeira entrega prevista para 2026.


Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Durante a COP30, Natália Resende, da Semil-SP, destacou o alinhamento entre o projeto movido a hidrogênio e as metas do estado
Em visita ao JAQ H1, ministro destacou o projeto como símbolo da inovação verde e reforçou papel do Brasil como líder global em energia limpa
Com um robô subaquático, pesquisadores se depararam com milhares de ninhos circulares padronizados de peixes-rocha
Celso Sabino marcou presença no lançamento da revolucionária embarcação e rasgou elogios ao projeto, que estará exposto na COP30, em Belém (PA)
João Campos esteve em Belém durante o lançamento do JAQ H1 neste domingo (9) e reconheceu a importância da iniciativa do empresário para o Brasil




