AkzoNobel escolhe Boat Show de Itajaí para lançar marca internacional de tintas no Brasil

Conhecida mundialmente, Awlgrip desembarcou em um dos maiores polos náuticos do país

Por: Redação -
07/07/2024
Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Um dos endereços mais náuticos do Brasil foi escolhido pela AkzoNobel como palco para a apresentação da nova linha importada de acabamentos para barcos: a Awlgrip. Conhecida mundialmente, a marca desembarcou pela primeira vez no país durante o Marina Itajaí Boat Show 2024.

A novidade está sob o guarda-chuva da AkzoNobel, uma das maiores fabricantes de tinta do mundo, que oferece diversos tipos de revestimento para embarcações — tanto para baixo, quanto para cima da linha d’água.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Segundo Giuliano Tramontini, diretor da empresa para a América Latina, o investimento em colocar a Awlgrip no mercado brasileiro vai de encontro à necessidade de oferecer acabamentos “tecnológicos, que trazem embelezamento para os barcos”, sem deixar de lado a proteção, “que no final das contas é o que importa”.

Iniciamos neste ano o lançamento e escolhemos o Boat Show de Itajaí como o primeiro momento para apresentar a linha ao mercado e fabricantes– Giuliano Tramontini, à NÁUTICA

Itajaí como ponto estratégico

Giuliano afirma que, quem conhece sobre tinta, não perde a oportunidade de dar uma passadinha no estande da AkzoNobel. “Está bem movimentado. A marca é nova no Brasil, mas muito conhecida no mundo todo”.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Como não é a primeira vez que a empresa marca presença em eventos náuticos em Itajaí — embora seja a estreia sob a chancela Boat Show — é fácil “se sentir em casa”. Estar em um ambiente cercado por destaques do mercado náutico também garante o sucesso no evento.

Existe uma preocupação na qualificação de quem está participando, dos materiais oferecidos. Está muito legal, bem focado no mercado– Giuliano Tramontini


Marina Itajaí Boat Show 2024

Reunindo lazer e negócios à beira-mar, o Marina Itajaí Boat Show 2024 traz as principais novidades do mercado náutico em um circuito 360° sobre as águas. Com passarelas flutuantes e uma ponte móvel, o salão está com novo layout e 30% maior do que a edição anterior.

 

A projeção deste ano é que cerca de 20 mil pessoas passem pela Marina Itajaí durante os quatro dias de Boat Show. A edição deste ano ainda terá um propósito solidário, direcionando esforços para apoiar a população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes: 5% da arrecadação com a venda de ingressos será destinada a apoiar essa importante causa, reforçando o compromisso do evento com a solidariedade e a responsabilidade social.

 

Anote aí!

Quando: De 4 a 7 de julho de 2024
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Horário: Quinta e sexta-feira das 13h às 21h; sábado e domingo das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Rádio VHF em jet agora é obrigatório em São Paulo e São Sebastião; entenda

    Nova atualização exige o porte de equipamentos de segurança da navegação em Áreas de Navegação Interior 2, entre outros detalhes

    Mais de R$ 300 mil em prêmios: confira destaques do 15º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

    Evento já tradicional no Mato Grosso do Sul reuniu 1208 pescadores e 311 embarcações

    1400 barcos em águas argentinas: saiba como foi a 49ª Festa Nacional do Surubim

    Tradicional evento argentino reuniu milhares de pessoas e embarcações em programação regada à pesca e cultura

    Nova técnica com pistola de ar comprimido pode revolucionar combate a coral invasor no Brasil

    Estudo mostra que novo método elimina tecido do coral-sol sem risco de regeneração. Tecnologia pode facilitar controle em marinas, cascos e áreas protegidas

    Teste Focker 370 GTX: uma lancha de respeito

    Com navegação rápida, cockpit inteligente e construção certificada, a lancha da Fibrafort mostra por que conquistou os brasileiros