Arcadia na América do Sul
A Arcadia Yachts, estaleiro italiano que constrói iates ecologicamente corretos entre 85 e 180 pés, acaba de anunciar a venda de uma unidade para a América do Sul. Com design bem diferente, o Arcadia 85 pouco se parece com os iates italianos que costumam navegar por aqui.
Além do design, os iates Arcadia tem como principal diferencial o mínimo impacto na natureza. Um exemplo é o uso painéis solares que carregam as baterias e ainda diminuem a entrada de calor na cabine reduzindo, assim, o uso de ar condicionado. O casco semi-deslocante foi projetado para ter maior eficiência hidrodinâmica e que requer menor potência do motor, garantindo baixo consumo, baixa emissões de poluentes e menor custo de manutenção. O iate também tem sistema de tratamento de esgoto e ainda pode ser equipado com motor elétrico combinado com os motores a diesel.
O iate ainda tem grande espaços ao ar livre e é equipado com dois motores de 730 hp cada. Ainda não há previsão para entrega do iate e o estaleiro não revela a identidade do proprietário e nem para qual país da América Latina o modelo foi vendido.
Os brasileiros que estiverem no boat show de Miami, que começa hoje, podem conferir este diferente iate de perto.
Fotos: Arcadia Yachts/Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Batizada de RCYL e feita pela alemã igus, bike não enferruja, não precisa de óleo e é praticamente livre de manutenção
Lendário Galeb, de 385 pés, serviu na Segunda Guerra Mundial, sofreu bombardeio e foi resgatado pelo governo croata
Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior
Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê