JRG Corp: conheça a empresa que fez bombar o Propspeed no Brasil

Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior

10/12/2024
Januario dos Reis Gagliardi. Foto: JRG / Divulgação

Os mais atentos ao mercado náutico certamente já ouviram falar do Propspeed, revestimento neozelandês que mudou a vida, principalmente, de quem mantém embarcações em vagas molhadas — já que reduz a incidência de cracas e ainda garante maior eficiência ao barco. O que nem todos sabem, contudo, é que por trás do ‘boom’ do produto no país está a JRG Corp.

Com sede no Brasil e escritórios nos Estados Unidos e Inglaterra, a JRG Corp opera em mais de 13 países. Fundada por Januario dos Reis Gagliardi — ou “Janu”, como é conhecido –, a holding atua, inclusive, em soluções de comércio exterior, através da subsidiária JRG Trading.

A JRG Corp está comprometida em conectar pessoas, criar oportunidades e promover o crescimento do mercado global, internacionalizando marcas– explica Gagliardi

Foto: JRG / Divulgação

Toda essa cadeia é o que garante, através da empresa, que produtos renomados no mercado internacional atraquem no Brasil — e marcas nacionais sejam alavancadas no exterior.

 

 

O portfólio da JRG Corp atualmente conta com nomes conhecidos no setor: a linha Propspeed (Propspeed, Lightspeed, Foulfree e Stripspeed), o Hull Pro, SonicShield, ar-condicionado da Flow Marine Systems e comandos eletrônicos para embarcações da Marine Telematics.

Propspeed. Foto: JRG / Divulgação

Destes, três são para ficar de olho: Propspeed (líder de mercado em revestimento foul-release, da Nova Zelândia), Hull Pro (revestimento protetor transparente de alto desempenho, dos EUA) e SonicShield (sistema anti-incrustante que funciona a base de vibrações ultrassônicas, da Holanda).

Hull Pro. Foto: JRG / Divulgação

Todos são ecologicamente corretos, livres de biocidas e capazes de reduzir o consumo de combustíveis, ajudando, assim, o meio ambiente.

São marcas reconhecidas como líderes mundiais em seus segmentos, fornecendo soluções para empresas, marcas e indivíduos– destaca o fundador da JRG

Sonic Shield. Foto: JRG / Divulgação

JRG Corp: produtos, serviços e internacionalização

Além de trazer grandes nomes do mercado internacional ao Brasil, a JRG leva marcas nacionais para fora do país. Os serviços da holding incluem suporte consultivo, planejamento estratégico, infraestrutura operacional e gerenciamento de conformidade.

Equipe JRG. Foto: JRG / Divulgação

De acordo com a empresa, a JRG firma parcerias com empresas como uma extensão de suas operações, gerenciando terceirizações, viabilidade de importação, coordenação de processos, soluções de logística e serviços de consultoria alfandegária, tributária e fiscal.


De todas essas possibilidades, a JRG destaca três: procurement/outsourcing, que nada mais é que a busca de fornecedores confiáveis, com produtos de qualidade e competitividade; internacionalização de empresas, através de produtos, marcas e/ou presença no exterior; e viabilidade de negócios com expertise em comex (comércio externo ou exterior) logística e tributária (benefícios fiscais).

 

Em breve, a marca promete anunciar a internacionalização de marcas com foco no mercado da América Central, visando atingir países como Belize, Costa Rica, Nicarágua e Panamá.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Kitesurfista Bruno Lobo salva jovem de afogamento em São Luís; assista

    Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar

    Novo estudo revela espécie de baleia que pode viver até 150 anos

    Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos

    Estão abertas as inscrições para o 2º Fórum de Segurança do Navegador Amador

    Encontro permite dialogar com Marinha do Brasil sobre atualizações nas normas de navegação

    Superiate de estúdio polonês aposta em "popa rotativa" para conquistar o mercado

    Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar

    Esponja feita de algodão e osso de lula pode absorver 99,9% de microplásticos nas águas

    Desenvolvido pela Universidade de Wuhan, na China, produto empolga também por ser acessível