Saiba quais são os 4 pontos da Azimut 27 Metri que traduzem sua essência italiana

10/04/2022
Fotos: Rogério Pallatta

A Azimut Grande 27 Metri foi uma das grandes atrações do Rio Boat Show 2022, que aconteceu entre 3 e 10 de abril, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. O modelo é o maior e mais luxuoso iate da marca italiana produzido na filial brasileira.

“É uma grande oportunidade para o público brasileiro conhecer uma embarcação revolucionária no mundo por sua complexidade em dimensões e soluções construtivas e tecnológicas, design assinado por profissionais mundialmente renomados e trabalhos artesanais italianos. O Rio Boat Show é uma das mais importantes feiras náuticas do Brasil e uma forma de apresentarmos a gama de embarcações da Azimut Yachts aos clientes”, explica o CEO da Azimut Yachts Francesco Caputo.

Conheça os 4 pontos da Azimut 27 Metri que traduzem sua essência italiana:

Amplos espaços

O imponente iate esbanja o equivalente a 350 m² de área, cinco suítes e amplos espaços de convivência externos e internos. Além de espaços privilegiados, traz ao Brasil a inovação tecnológica de ter a sua superestrutura fabricada em fibra de carbono 100% pura e custa em torno de 10 milhões de dólares, dependendo das configurações.

Configuração inédita

Imponente, repleta de confortos e soluções tecnológicas, a gigante de 27 metros foi projetada em cada detalhe para oferecer experiências únicas sobre as águas. A embarcação conta com uma configuração inédita que possibilita cinco espaçosas suítes e grandes áreas de convivência com todo conforto e excelência do design italiano.

Janelas panorâmicas

Cercada de janelas panorâmicas, a embarcação possui a inovação da fibra de carbono aplicada em sua superestrutura, garantindo mais estabilidade, volumes ampliados e o uso extensivo de mobiliário e acabamentos nobres sem refletir no peso da embarcação.

Versatilidade

Assinada pelos mais renomados designers e arquitetos do mundo náutico, o iate tem ambientes sofisticados, versáteis e funcionais incluindo áreas de estar e refeições em conceito aberto, ampla garagem para embarcação ou motos aquáticas, grandioso lounge de proa, plataforma submergível que se transforma em “beach área” e um imenso flybridge com bar, área gourmet e de descanso, além de opção de jacuzzi.

A 23ª edição do maior salão náutico outdoor da América Latina aconteceu na Marina da Glória, reunindo os principais lançamentos e destaques do mercado em um só lugar, com barcos na água e a bela Baía de Guanabara como cenário, além de diversas atrações. Foram oito dias de muita interação entre clientes, fabricantes, distribuidores e revendedores do setor.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show do ano 2000

    Terceira edição do evento teve de lancha sendo construída ao vivo a tanque de mergulho de 5 m de profundidade

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda

    Vila flutuante nas Maldivas promete ser o mais novo "point" dos milionários

    Projeto da rede de hotéis de luxo Soneva traz uma série de comodidades luxuosas com diárias a partir de R$ 25,6 mil

    São Paulo inaugura estruturas náuticas de uso público para alavancar turismo

    Municípios de Pereira Barreto, Três Fronteiras e Rubinéia deram início à primeira fase do Programa de Turismo Náutico

    Nada de bingo! Aos 81 anos, velejadora aposentada bate recordes navegando sozinha

    Mesmo aposentada, Jeanne Socrates já realizou voltas ao mundo num veleiro, e totalmente solitária