Barco Bruschetta, de Ubatuba, leva o bicampeonato no Troféu das Ilhas
Equipe foi Fita Azul e também levou o título da competição após mais de 11 horas de prova
Depois de mais de onze horas de competição, o Troféu das Ilhas terminou na noite do último sábado (12). O barco Bruschetta, de Ubatuba, foi Fita Azul e campeão da disputa — esta é a segunda vez que a equipe recebe esse título do campeonato.
Com o percurso estimado em 35 milhas náuticas, a regata dá a volta na ilha do Mar Virado e na ilha da Vitória, em Ubatuba, ambas por bombordo. O final da competição aconteceu por voltas das 23 horas.
Brasileiros dominam pódio no campeonato Pan-Americano de kitesurf
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Os integrantes da equipe Bruschetta cruzaram a linha de chegada no primeiro lugar geral e depois foram consagrados campeões com a correção do tempo. A navegação foi cumprida em 11h02min.
A embarcação usada pelo time vencedor era do modelo J-24, o qual já possui o título de tetracampeão mundial. Completando o pódio, ficaram as embarcações: Super Bakana, em segundo, e a Beleza Pura, em terceiro.
Estamos felizes com essa vitória. Essa foi uma regata dura, como esperamos, mas saímos com o objetivo alcançado. Agora vamos nos preparar para o Mini Circuito de Ubatuba e a Regata do Marinheiro – Evandro Csordas
O time foi comandado por Evandro Csordas e por Maurício Santa Cruz — pentacampeão mundial, com dois ouros em Pan-Americanos e atleta olímpico. Ricardo Delgado e Fabinho Kiss completam a tripulação, que segue com bons resultados desde o final de 2020, com destaque para o bicampeonato Brasileiro.
Os próximos eventos disputados pela equipe serão em dezembro: o Mini Circuito de Ubatuba (em 11/12) e a Regata do Marinheiro (em 17/12).
Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior
Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê
Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações
Bianca Colepicolo aponta benefícios de incentivar atividades turísticas e analisa o crescimento da área