Com mais de 200 barcos no Centro-Oeste, NX Boats testemunha potencial náutico da região

Estaleiro espera vender três unidades da NX 44 by Pininfarina durante os cinco dias do Brasília Boat Show

Por: Redação -
14/08/2024
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Completando apenas 10 anos em 2024, a NX Boats já é o estaleiro que mais fabrica embarcações de 26 a 50 pés no Brasil. É o que afirma Felipe Guedes, diretor comercial do estaleiro pernambucano. Presente na primeira edição do Brasília Boat Show, a marca já conhece bem a região Centro-Oeste, afinal, por lá já soma mais de 200 barcos navegando — número que deve aumentar após o salão.

O estaleiro, que como Guedes diz, valoriza “todas as regiões brasileiras”, fez questão de levar ao salão uma equipe composta por representantes de estados como Goiás (NX Boats Goiás), Mato Grosso (MT Premium), Tocantins (Dai Jetski) e, claro, Brasília (Cia Lake).

Felipe Guedes, diretor comercial da NX Boats. Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto / Revista Náutica

Com esse time, a expectativa da marca é sair da capital federal com ao menos três unidades vendidas da NX 44 by Pininfarina — maior barco exposto no evento do Lago Paranoá.

 

A lancha saiu do Rio de Janeiro, onde estreou no Rio Boat Show, passou pelo Sul, para o Marina Itajaí Boat Show, e agora atraca em Brasília. O modelo está nas águas do Lago Paranoá ao lado das lanchas NX 370, NX 340 e a NX 290.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Temos bastante 40 pés aqui no lago. É natural que os clientes façam o upgrade para a NX 44. Nossa expectativa é deixar pelo menos três delas vendidas aqui no Brasília Boat Show– destacou Felipe

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Região Centro-Oeste tem saldo positivo para a NX Boats

A presença do estaleiro de Pernambuco em Brasília sela uma relação já muito boa entre a marca e o Centro-Oeste brasileiro. “Temos aqui um dos nossos melhores mercados no país”, ressalta o diretor comercial.

Recentemente fizemos um evento de comemoração de 100 unidades de NX entregues apenas no Mato Grosso, isso no ano passado. Hoje já devemos ter no estado em torno de 120– destacou Guedes

Felipe Guedes, diretor comercial da NX Boats. Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto / Revista Náutica

De acordo com o diretor, em Brasília o estaleiro soma 54 unidades navegando; 65 em Goiás; cerca de 120 no Mato Grosso e ainda em torno de 60 no Tocantins, ali pertinho.

Temos um crescimento anual na região de 15% a 20% por ano, em termo de número de barcos. A NX sempre está presente e valorizando todas as regiões brasileiras– revela Felipe

 

 


1º Brasília Boat Show

O 1º Brasília Boat Show reúne, em formato boutique, grandes destaques do mercado náutico e uma programação para toda a família. O evento atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá, entre os dias 14 e 18 de agosto.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Lanchas, pontoons e jets estarão expostos ao público na capital federal, inclusive com a possibilidade de test-drive de barcos. O Brasília Boat Show mostra ainda opções de motores, equipamentos e diversos acessórios para embarcações.

 

E tem mais: exibição de barcos clássicos de décadas passadas, rally náutico e uma programação completa de lazer, com esportes aquáticos gratuitos, palestras e apresentações musicais.

 

Anote aí!

Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Real Powerboats levará dois lançamentos de barcos ao São Paulo Boat Show

    Estaleiro mostrará ao público as aguardados Real 34 Cabriolet e a Real 35 Cabriolet no maior evento náutico da América Latina

    NASA aposta em robôs com IA para monitorar o aumento do nível do mar

    Equipamentos capazes de coletar dados a mais de 30 metros de profundidade devem atuar na Antártida por um ano

    Leões-marinhos filmam áreas inexploradas do oceano com ajuda de câmeras

    Experimento reuniu 89 horas de filmagens feitas pela perspectiva da espécie, que percorreu 500 km com os aparelhos acoplados ao corpo

    Equipe percorre 6 mil km de jet e entra para a história dos rallys náuticos

    Expedição que passou por mais de 30 rios desafiou aventureiros com direito a raias venenosas e trechos de 'pancadas' na água

    De bicho espaguete a lula raríssima: expedição descobriu 20 novas espécies marinhas em potencial

    Realizada na costa chilena, operação encontrou ecossistemas desconhecidos e criaturas bizarras através do ROV