Bem diferente


Projetado pela Giancarlo Zema, mesma empresa responsável pela Waternest 100, da EcoFloLife, o eco-iate Trilobis 65 foi desenhado para oferecer ambientes incomuns, além de ser não-poluente, segundo seu idealizador. Com 20 metros de comprimento e capacidade para seis pessoas em pernoite, é ideal para navegação em baías, atóis e parques marinhos.
Possui quatro diferentes níveis, sendo que no superior, 3,5 m acima do nível do mar, fica a sala de controles, de onde pode ser pilotado por um joystick que o permite girar 360° em seu próprio eixo. Nas áreas intermediárias, ficam os espaços de convivência, como sofás, mesa, além de acomodações noturnas, com banheiro, e sala de motores. Três metros abaixo do nível do mar, completamente submerso, fica a área que mais chama atenção nesta embarcação e de onde pode-se observar o mundo subaquático.
O Trilobis é feito em aço, com superestrutura em alumínio, o que significa que é 80% reciclável, e possui janelas de vidro que podem mudar a opacidade – manual ou automaticamente, de acordo com a iluminação exterior –, graças ao sistema eletroquímico presente. Os motores elétricos são movidos por células de combustível de hidrogênio. Graças à forma de Trilobis 65, é possível montar mais unidades modulares em um anel, criando assim colônias flutuantes.
Confira algumas imagens do modelo:
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cientistas modificaram geneticamente dois espécimes para que consumissem a substância e depois a eliminassem
Animal foi visto no Saco do Céu, em Angra dos Reis (RJ), e pode ser o mesmo avistado em Ubatuba no início do ano
Mako Shark foi inspirado nos tubarões-mako e entrega conforto e lazer sem deixar de lado as características exploradoras
Maior embarcação e barco de entrada do estaleiro estão entre os modelos; salão acontece de 26 de abril a 4 de maio
Volume de geleiras derretidas é capaz de encher quase 300 mil piscinas olímpicas por dia