Blumenau receberá quarta edição de festival náutico no próximo domingo (25)


A Associação Náutica Brasileira (Acatmar) realiza no próximo domingo (25/11) a quarta edição do festival Blumenau a Bordo, na Prainha, às margens do rio Itajaí-Açu. Realizado em parceria com a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Projecta Eventos e Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica, tem o objetivo de integrar o espaço como local de lazer, entretenimento e esporte para a comunidade. A Acatmar iniciou a série em 2016, levando um verdadeiro circo náutico para que a população possa ter acesso a várias modalidades.
“Queremos mostrar que o potencial náutico não se resume apenas ao mar, mas também a locais com rios, lagos, lagoas e represas”, explica Ricardo Stodieck, secretário de Turismo do município. Esta edição do festival contará com stand up paddle, passeio de caiaque e jet ski e apresentação de flyboard, além de outras atividades náuticas no rio para toda a família. O evento inicia às 10h e segue até as 18h. “O Blumenau a Bordo também desmistifica a náutica como uma atividade para poucos. Pelo contrário! É destinada e acessível a toda a comunidade”, afirma Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar.
LEIA TAMBÉM
>>Rally Náutico da Bahia completa 10 anos e reúne apaixonados pelo mar
>>São Sebastião recebe Selo +Turismo para construir home port
>>Vela brasileira comemora os 50 anos da primeira medalha olímpica
Abaixo, a programação:
10h – Abertura
10h às 18h
– Passeio de caiaque
– Stand up paddle
– Passeio de barco (parada entre 12h e 13h para almoço)
– Water ball
– Trickline – manobras sobre a fita
10h30
– Passeio de naviculahex
– Workshop – primeiros passos no slackline
– Aula de nós em cabos náuticos
11h – Apresentação de flyboard (sorteio de 2 voos)
11h30 – Passeio de naviculahex
12h – Travessia no slackline sobre o rio Itajaí-Açu
13h – Passeio de naviculahex
14h – Aula de nós em cabos náuticos
14h30 – Apresentação de flyboard – sorteio de 02 voos
15h
– Passeio de naviculahex
– Workshop – primeiros passos no slackline
16h
– Travessia no slackline sobre o rio Itajaí-Açu
– Aula de nós em cabos náuticos
17h
– Passeio de naviculahex
– Apresentação de flyboard
18h – Encerramento
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Feito em comemoração ao aniversário de 20 anos do Maps, os dois rankings têm ponto catarinense em 1º lugar
Jovem de 23 anos teve encontro com jubarte no Chile, ao tentar realizar uma travessia com o pai
Cinco pessoas morreram no incidente durante expedição aos destroços do Titanic, em junho de 2023
Inscrições para a 1ª etapa já estão abertas, com novidade para a classe RGS Cruiser; confira o calendário completo do torneio
Assustadora em filme, tamanho da espécie surpreendeu após registro na Espanha