Brasil-Alemanha


O Navio Patrulha “Piratini”, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, embarcou, no período de 25 de abril a 5 de maio, dois militares da Marinha da Alemanha, o Capitão de Corveta (FN) René Sator e o Cabo (FN) André Tafferner, ambos componentes do Seebataillon, batalhão subordinado à Flotilha 1, sediada em Kiel, na Alemanha.
Durante o intercâmbio, o Navio Patrulha “Piratini” realizou patrulha e inspeção naval no Rio Paraguai, em área fluvial compreendida entre o Complexo Naval de Ladário (MS) e a cidade de Porto Murtinho, estado de Mato Grosso do Sul, a fim de incrementar a ação de presença na área de jurisdição do Comando do 6° Distrito Naval.
O Seebataillon é um batalhão de múltiplo emprego, capacitado para prover proteção a meios navais, realizar abordagem em embarcações, operações de defesa de porto, contramedidas de minagem com o emprego de mergulhadores, dentre outras atividades.
A comissão proporcionou aos militares alemães acompanharem, além das atividades de patrulha e inspeção naval, os adestramentos de combate a incêndio e as peculiaridades da navegação fluvial. Ressalta-se a contribuição deste intercâmbio para a troca de experiências e o estreitamento de laços de cooperação e amizade de ambas as nações.
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade