Brasileiro vence Mundial Master de ILCA 7, disputado na Itália
Aos 46 anos, Bruno Fontes conquistou o primeiro lugar em disputa contra outros 37 atletas


O Brasil recebeu, neste domingo (28), mais um título no esporte com a vitória de Bruno Fontes, de 46 anos, no Mundial Master de ILCA 7. A regata foi disputada em Formia, na Itália, e reuniu 38 velejadores na categoria.
Campeonatos brasileiros de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2025: confira pódios
Após acidente na Alemanha, time brasileiro do SailGP volta às águas
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
A grande final aconteceu no domingo, quando foram realizadas as duas últimas regatas. Mas Bruno já vinha liderando a flotilha desde o início do campeonato: foram seis vitórias, quatro segundos lugares e apenas um terceiro lugar.


No resultado final, o catarinense somou 14 pontos perdidos, contra 42 do grego e vice-campeão Adonis Bougiouris, seguido do italiano Alessandro Sartorelli, que fechou em terceiro com 51 pontos.
Membro do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, Bruno ressaltou que a regularidade foi fundamental para a conquista. O atleta é patrocinado pela Schaefer Yachts.
Esse título não é só meu, é de todos que estiveram ao meu lado nessa jornada. Agradeço ao Veleiros da Ilha, aos meus patrocinadores e à minha família– Bruno Fontes
Ver essa foto no Instagram
Mundial de ILCA
O Mundial Master de ILCA 7 reuniu velejadores de 16 países em 11 regatas. O ILCA é um barco de corrida individual que pode ser disputado por mulheres e homens, em diferentes idades, desde que respeitadas as regras de cada categoria.
A categoria Master ILCA 7, da qual Bruno participou, é voltada a homens e utiliza um barco a vela simples, adequado a velejadores de diferentes pesos em ventos fracos — mas que, em condições mais fortes, favorece atletas com maior porte físico ou força.
O campeonato de 2025 contou com 13 categorias, do nível aprendiz até os mais experientes. No geral, o desempenho de Bruno também chamou atenção: seus 14 pontos perdidos foram a segunda menor pontuação de todo o evento, ficando a apenas um ponto do britânico Jon Emmett, campeão da categoria Master ILCA 6.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Na presença de autoridades e do velejador Aleixo Belov, simbólico desenlace da fita abriu a 27ª edição do salão náutico, que seguirá até 19 de abril na Marina da Glória
Patrocinado pela VIBRA, espaço reunirá nomes de peso do universo náutico neste sábado (11). Saiba os nomes!
27ª edição do maior salão náutico outdoor da América Latina movimentará a Marina da Glória até o dia 19 de abril
Aleixo Belov, Michelle des Bouillons e Theodora Prado são apenas algumas das personalidades na grade de palestras que acontecerão no Rio Boat Show. Confira!
Inauguração da unidade ocorreu na última quinta-feira (9), que atuará até a Região dos Lagos, incluindo cidades como Búzios e Cabo Frio




