Brasil brilha no Mundial de velas J70 e coloca três barcos entre os cinco melhores
Disputa aconteceu em Buenos Aires, na Argentina, com 71 equipes de 16 países. Confira colocação


Em águas hermanas, despontou o protagonismo brasileiro! Ao todo, três equipes nacionais se consagraram no top 5 do Campeonato Mundial da Classe J70, que reuniu 71 equipes de 16 países nas águas de Buenos Aires, na Argentina, entre 24 de outubro e 1º de novembro.
Remador completa sozinho volta na ilha de Fernando de Noronha e atinge marca histórica
Holofotes em Itajaí: município sediará mais duas edições da The Ocean Race
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Por lá estiveram velejadores olímpicos e multicampeões da vela, inclusive com nomes consagrados da modalidade no Brasil. Entre as cinco melhores equipes ficaram a El Enemigo Sailing Team, do velejador olímpico Samuel Albrecht (5º); Viking, de Haroldo Solberg, com o gaúcho Geison Mendes a bordo (4º); e Aretê, do comandante carioca Bruno Bethlem (3º).


Completaram o pódio as equipes Nildo, de Guillermo Parada (Argentina), em 2º e Dark Energy, de Laura Grondin (EUA), em primeiríssimo lugar.
O time de Albrecht — composto por Gustavo Thiesen, Silvio Morelli e pelo espanhol Rayco Tabares — já havia conquistado o Sul-Americano em outubro, na mesma raia. Desta vez, embora com a 5ª colocação, a equipe se destacou pelo bom desempenho, andando sempre entre os 10 melhores e tendo vencido uma das dez regatas disputadas.
Outro destaque ficou por conta do barco Gabriela, do comandante Dennis Koch, que foi o vice-campeão da classe de iniciantes Corinthian (23º no geral). Confira os resultados completos no site oficial.
As equipes voltam a se encontrar em Porto Alegre no Campeonato Brasileiro de J70, que será disputado entre os dias 12 e 14 de dezembro. Além do campeão brasileiro, será decidido o título do campeão do circuito nacional, que atualmente é liderado pelo El Enemigo Sailing Team.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela
Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!
Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”
A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960
Mostra dá detalhes sobre a carpintaria pré-histórica, as técnicas de construção e os métodos de transporte da época




