BRP divulga receita recorde do primeiro trimestre deste ano. Saiba mais
A BRP divulgou seus resultados financeiros do período de três meses encerrado em 30 de abril de 2022. Para José Boisjoli, presidente e CEO da companhia, tais resultados demonstram mais uma vez a capacidade da BRP em operar com eficiência em um cenário desafiador.
“A demanda por nossos produtos continua robusta e nosso foco na execução operacional permitiu ampliar ainda mais nossa liderança de mercado. Dada a capacidade de nossa equipe de avançar em nossas prioridades estratégicas e nossa agilidade na gestão em um ambiente de cadeia de suprimentos mais desafiador, continuamos confiantes em entregar mais um ano forte, com crescimento de receita esperado de 24% a 29% e expansão de EPS (Ganhos por Ação) normalizado de 11% a 14%”, relatou Boisjoli.
Dentre os principais números alcançados no período, destaque para receitas de CA$ 1.809,3 milhões, semelhantes às do primeiro trimestre do ano passado. Já as receitas de produtos não sazonais aumentaram CA$ 11,9 milhões em comparação com o primeiro trimestre do ano passado atingindo CA$ 934,4 milhões, recorde para um primeiro trimestre. O EPS diluído normalizado de CA$ 1,66 teve uma redução de CA$ 0,87 por ação, enquanto o EPS diluído de CA$ 1,46 registrou queda de CA$ 1,33 por ação em relação ao mesmo período anterior.
O EBITDA normalizado de CA$ 272,1 milhões sofreu uma redução de CA$ 106,9 milhões, ou 28,2% sobre igual período do ano passado. E reafirmando a orientação completa de fim de ano para receitas e EBITDA normalizado e ajustando EPS normalizado (diluído para cima em CA$ 0,25), agora variam de CA$ 11,00 a CA$ 11,35.
A empresa vem enfrentando um nível contínuo de interrupções e ineficiências relacionadas à cadeia de suprimentos em um ambiente cada vez mais inflacionário quando comparado ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2022 e ao quarto trimestre fiscal de 2022.
Como resultado, isso limitou a capacidade da Empresa em satisfazer a demanda do consumidor e reabastecer os estoques dos revendedores e, por sua vez, limitar ainda mais a disponibilidade de produtos na rede em comparação com níveis sazonais ideais. Tais interrupções relacionadas à cadeia de suprimentos, que devem durar ao longo do ano fiscal 2023, também resultou em um aumento do nível de unidades semiprontas aguardando componentes ausentes.
Para detalhes do relatório original, clique aqui.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Batizada de RCYL e feita pela alemã igus, bike não enferruja, não precisa de óleo e é praticamente livre de manutenção
Lendário Galeb, de 385 pés, serviu na Segunda Guerra Mundial, sofreu bombardeio e foi resgatado pelo governo croata
Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior
Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê