Bruschetta conquista o tricampeonato do Ubatuba Sailing Festival e leva título Paulista

Equipe venceu todas as regatas da competição, que bateu recorde de 70 barcos na raia

24/04/2023
Fotos: Aline Bassi / Divulgação

O barco Bruschetta (modelo J-24), de Ubatuba (SP), já com quatro títulos mundiais, conquistou mais um troféu neste domingo (26): o tricampeonato do Ubatuba Sailing Festival, competição que teve sua 14ª edição com sede no Ubatuba Iate Clube.

Com recorde de 70 barcos na raia da competição, o título conquistado pelo barco Bruschetta valeu também como o Campeonato Paulista da classe BRA-RGS para a equipe de Ubatuba.

 

Comandado por Evandro e pelo pentacampeão mundial e velejador olímpico bicampeão Pan-Americano Maurício Santa Cruz (o Santinha), o time venceu o evento de ponta a ponta. O Bruschetta saiu triunfoso nas três regatas disputadas: duas na classe BRA-RGS e uma na principal classe do país, a ORC.

A tripulação do Bruschetta, que contou também com Fabinho Kiss e Ricardo Delgado, está invicta desde novembro de 2020. A equipe já faturou dois títulos Brasileiros (2021 e 2022) e bicampeonatos na Regata do Inverso e Regata Eles & Elas.


 

“Estamos felizes com o resultado, foi um evento maravilhoso com 70 barcos na água. Queríamos parabenizar o Alex Calabria pela organização de um evento impecável com estrutura internacional. E parabéns ao Alex Martinho que vem conduzindo muito bem a classe BRA-RGS”, celebrou Csordas.

 

Após o Ubatuba Sailing Festival, o próximo desafio da equipe será a Regata Ubatuba – Ilhabela, marcada para o dia 9 de junho.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Nova IA do Google promete “traduzir” golfinhos

    Batizada de DolphinGemma, plataforma foi treinada com dados comportamentais de golfinhos-pintados-do-Atlântico

    Reformado: após 10 anos, Benjamim Guimarães volta a navegar pelo São Francisco

    Símbolo do Velho Chico, embarcação centenária se prepara para retomar travessia entre Pirapora e Juazeiro

    Turismo náutico: a urgência de integrar o setor nos instrumentos de planejamento público

    Bianca Colepicolo defende o potencial do turismo das águas e sua integração com as linhas de ações institucionais

    Homem compra megaiate de 66 metros e pede para instalar novo convés; entenda

    Proprietário surpreendeu estaleiro italiano com o pedido durante a construção do gigante, agora ainda mais personalizado

    Ponte móvel sai do lugar para barcos passarem na Grécia; assista

    Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas