Bruschetta conquista o tricampeonato do Ubatuba Sailing Festival e leva título Paulista
Equipe venceu todas as regatas da competição, que bateu recorde de 70 barcos na raia
O barco Bruschetta (modelo J-24), de Ubatuba (SP), já com quatro títulos mundiais, conquistou mais um troféu neste domingo (26): o tricampeonato do Ubatuba Sailing Festival, competição que teve sua 14ª edição com sede no Ubatuba Iate Clube.
Barcos históricos levaram ronco dos motores para as águas da Represa de Guarapiranga
Compre seu ingresso para o Rio Boat Show 2023
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Com recorde de 70 barcos na raia da competição, o título conquistado pelo barco Bruschetta valeu também como o Campeonato Paulista da classe BRA-RGS para a equipe de Ubatuba.
Comandado por Evandro e pelo pentacampeão mundial e velejador olímpico bicampeão Pan-Americano Maurício Santa Cruz (o Santinha), o time venceu o evento de ponta a ponta. O Bruschetta saiu triunfoso nas três regatas disputadas: duas na classe BRA-RGS e uma na principal classe do país, a ORC.
A tripulação do Bruschetta, que contou também com Fabinho Kiss e Ricardo Delgado, está invicta desde novembro de 2020. A equipe já faturou dois títulos Brasileiros (2021 e 2022) e bicampeonatos na Regata do Inverso e Regata Eles & Elas.
“Estamos felizes com o resultado, foi um evento maravilhoso com 70 barcos na água. Queríamos parabenizar o Alex Calabria pela organização de um evento impecável com estrutura internacional. E parabéns ao Alex Martinho que vem conduzindo muito bem a classe BRA-RGS”, celebrou Csordas.
Após o Ubatuba Sailing Festival, o próximo desafio da equipe será a Regata Ubatuba – Ilhabela, marcada para o dia 9 de junho.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Atração turística e arquitetônica, projeto de Nikola Bašić combina tubos sonoros a degraus de mármore para criar os sons
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga