Campeonato Brasileiro de Jet será realizado em quatro cidades de três estados

Por: Redação -
02/05/2022

O Campeonato Brasileiro de Jet –  BJSA 2022 será aberto de 3 a 5 de junho, em Caraguatatuba, Litoral Norte Paulista. A Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, promotora do evento, já tem confirmadas as três etapas seguintes: 15 a 17 de julho – Balneário Piçarras (SC); 19 a 21 de agosto – Rifaina (SP) e 7 a 11 de setembro – Paraty (RJ). Será a 33ª edição da mais tradicional competição da modalidade no país e que reunirá os melhores pilotos nacionais e convidados internacionais.

Para o presidente da BJSA, Fernando Couto Bonilha essa edição é muito especial. “Estamos retomando às competições, que ficaram paralisadas por dois anos, em razão da pandemia da covid-19 e faremos o campeonato em quatro etapas em quatro cidades distintas de três Estados. Isso não acontecia desde 2014. Nosso objetivo é levar a modalidade para os mais diferentes locais do país. Esse ano o Brasil comemora os 200 anos da Independência e esse acontecimento importante está inserido em nossa competição. A etapa decisiva será em Paraty, começando no dia 7 de setembro. É uma cidade histórica e tombada pela Unesco, como Patrimônio da Humanidade” destacou.

Bonilha prevê nesta etapa de Caraguatatuba, grandes disputas que reunirão os principais nomes do jet. A cidade é um dos principais pontos turísticos do Estado de São Paulo e do Brasil e atrai anualmente grande número de pessoas. “A BJSA já está trabalhando intensamente para fazer uma abertura marcante. Vamos montar uma grande estrutura, com tudo que é necessário para dar conforto e segurança aos pilotos e ao público.”, acrescentou.

Com a confirmação das etapas, os pilotos vão intensificar os treinamentos, pois a partir da primeira etapa, as demais já serão em sequência em curto espaço de tempo e vão exigir bastante dos competidores. A expectativa é da presença de pilotos dos Estados de São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Pará, Santa Catarina, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, além do Distrito Federal. Também representantes do Paraguai, Uruguai, Argentina, Bolívia, Chile e Perú.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano