Campeonato de jet

Por: Redação -
16/05/2016

O paulista de Campinas Erik Gonçalves Teixeira tentará repetir a performance dos últimos dois anos e garantir mais um título no 29º Campeonato Brasileiro de Jet. Ele confirmou presença na competição que será realizada de 26 a 29 deste mês, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG). O evento também definirá os pilotos com direito de participar do Campeonato Mundial, que será disputado de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Sabendo que enfrentará os melhores pilotos do país e convidados internacionais, Teixeira vem se preparando intensamente para disputa das quatro baterias programadas. Acredita que a competição será bastante equilibrada, em razão do alto nível técnico dos competidores e depois não haverá outra etapa, tudo será definido em Boa Esperança.

Em 2014, o piloto de Campinas foi campeão na categoria Super Course Turbo Estreante e terminou em terceiro na Runabout Turbo Estreante. No ano passado garantiu o título na Runabout Pro Aspirado Stock, fazendo uma boa disputa com o gaúcho Fabiano da Silva.

A programação do 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski começará diariamente às 10 horas. Uma completa infraestrutura será montada no local, com arquibancadas, área vip, boxes, secretaria, área de alimentação, sanitários para oferecer conforto e segurança a pilotos e o público.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vírus gigante encontrado no Ártico pode amenizar efeitos do aquecimento global

    Estudo aponta que o organismo, mil vezes maior do que o vírus da gripe, consegue desacelerar o derretimento do gelo; entenda

    Estrada de pedra de 7 mil anos atrás é registro da história no fundo do Mar Adriático

    Cerâmicas e outros artefatos encontrados no local são vestígios que podem ter pertencido a antiga civilização de Hvar, na Croácia

    Curtir paisagens com água diminui a frequência cardíaca, apontam estudos

    Efeito positivo da água sobre a pressão arterial foi comprovado em três experiências com humanos

    Estaleiro holandês Feadship lança seu primeiro superiate movido a energia solar

    Embarcação de 59,5 metros representa mais um passo da marca rumo ao objetivo de ser neutra para o clima até 2030

    Mestra levará seu maior barco ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro estará no evento náutico com três opções de lanchas que vão de 29,5 pés a 35 pés