Canal NÁUTICA estreia Boat Chef, com Fred Paim e Reinaldo Varela, neste sábado

Por: Redação -
29/10/2021

Mais uma vez, Náutica inova, agora, com um programa de gastronomia a bordo de embarcações, o Boat Chef. Reinaldo Varela, tricampeão mundial de rally, campeão do rally Dakar e presidente da Divino Fogão, é o convidado do primeiro episódio, que irá ao ar neste sábado (30), às 11 horas, no Canal NÁUTICA no Youtube.

Sob comando do chef Fred Paim, mestre da Academia do Churrasco, piloto de testes do canal e da revista Náutica, além de apresentador do programa Loucos por Barcos, o Boat Chef foi gravado a bordo da lancha de Varela, no Canal de Bertioga, no litoral paulista.

No programa de estreia, o chef Fred Paim ensina Varela a fazer um prático rocambole de ojo de bife, o macio miolo do ancho, localizado na ponta do contra filé e, juntos, eles produzem uma picanha marinada na cerveja e na mostarda, receita de Varela. Tudo assado na churrasqueira da popa do barco, com a picanha acompanhada por um denso molho em que eles transformaram a marinada.

“Convidamos o Varela para o programa de estreia porque, além de ser empresário e piloto de sucesso, ele tem experiência em navegação, manobra sua própria Ferreti 530 lindamente, e traz a experiência de cozinha, tanto no lado profissional quanto no pessoal, gosta de receber os amigos, de cozinhar e compartilhas seus pratos”, explica o chef Fred Paim. “O episódio ficou divertido. Entretém ao mesmo tempo em que ensina preparações culinárias, é uma mistura de gastronomia com diversão e conteúdo náutico”.

Da terra para o mar

A escolha do piloto se deu por sua vida marítima, embora ele viva metido com terra. Dono da equipe de rally Can-Am Monster Energy Varela Racing Team, além de tricampeão mundial de rally cross country, ele é campeão do Dakar 2018 na categoria UTV (veículos utilitários esportivos), bicampeão do rally Sertões na classificação geral e nove vezes campeão na categoria dele, dono de 36 títulos no rally, entre campeonatos brasileiros e estrangeiros em 39 anos de competição.

E Varela é de Mirandópolis, no interior paulista. Cresceu em fazenda, aprendeu a dirigir carros no barro, formou-se administrador de empresas e a partir de um restaurante que abriu na capital paulista em 1984, chamado São Paulo 1, construiu a franquia Divino Fogão, atualmente com 190 lojas em todas as regiões brasileiras.

Mas, na primeira oportunidade que teve, tratou de mergulhar no mundo dos barcos. Comprou um bote inflável e descer e subir a serra com a família para navegar no litoral paulista era com ele mesmo. Depois evoluiu para uma lancha de 19 pés e outras maiores.

Varela é capitão, apto a pilotar embarcações em águas nacionais e internacionais. Os filhos Rodrigo, Bruno e Gabriel, pilotos de rally da  Can-Am Monster Energy Varela Racing Team, e Nani Varela, a esposa, diretora da Divino Fogão e coordenadora da equipe, têm cartas de arrais para conduzir barcos e jetskis em águas costeiras.

Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!

Além do churrasco

Otto Aquino, diretor de comunicação e responsável pela transformação digital do Grupo Náutica, foi o fio condutor para a realização do episódio de estreia do Boat Chef com Varela: “A proposta do Boat Chef é mostrar que é possível preparar pratos bacanas a bordo, independentemente do tamanho da embarcação. Não é complicado. Dá para ir muito além do simples churrasco, pois gastronomia tem tudo a ver com passeios de barco. E o programa de estreia confirmou essa ideia”. Além do Boat Chef e do Loucos por Barcos, o Canal Náutica no Youtube atualmente tem também os programas Elas no Comando, Teste Náutica e Barcos Incríveis, e deve ganhar novos títulos.

Reinaldo Varela, por sua vez, ficou honrado por participar do primeiro Boat Chef: “Foi tudo excelente e prazeroso. Eu me senti muito lisonjeado por ser convidado para o programa de estreia, e justamente com o chef Fred Paim, que já nos prestou consultoria na Divino Fogão, com ensinamentos muito úteis. Adorei aprender a fazer o rocambole do ojo de bife e foi um prazer compartilhar meu jeito de preparar picanha. Passamos uma tarde muito divertida fazendo a gravação. Pena que acabou rápido!”.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco

    Governo do Rio de Janeiro reduz imposto para fabricantes de embarcações

    Vitória para o setor, incentivo fiscal para o setor náutico reduz de 27% para 7% a alíquota do ICMS para venda de barcos

    Teste Real 40 Cabriolet: lancha se destaca pelo conforto no cockpit, cabine e posto de comando

    Testada nas águas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, modelo ainda chama atenção pela pilotagem a céu aberto

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho