Catamarã a motor que atravessou o Atlântico estará no Rio Boat Show 2023

Visitantes poderão ver de perto o Leopard 46 e ainda conversar com tripulação de “Uma Aventura no Atlântico”

24/03/2023

Depois de cruzar o oceano da África do Sul ao Brasil, o Leopard 46 que a tripulação de Náutica navegou estará no maior evento náutico outdoor da América Latina. Dessa forma, os fãs da série “Uma Aventura no Atlântico” poderão conhecer mais de perto o catamarã da travessia no Rio Boat Show 2023.

 

A 24ª edição do Rio Boat Show acontece de 29 de abril a 7 de maio, a Marina da Glória. O evento vai reunir os principais lançamentos e destaques do mercado náutico.

Junto ao Leopard 46, o público ainda poderá encontrar toda a tripulação do catamarã da travessia no Rio Boat Show. Estarão lá o comandante Guilherme Kodja, o imediato Murillo Novaes, o chefe de máquinas – e de cozinha – Lúcio Moreira Lima Junior e o documentarista Fábio Borges Pereira.

A saga “Uma Aventura no Atlântico” durou pouco mais de um mês e incluiu paradas em ilhas remotas e avistamento de baleias e golfinhos. A emocionante viagem foi documentada em uma série no Canal Náutica e todos os sete episódios já estão disponíveis.

 

Quem comparecer ao Rio Boat Show 2023 poderá tirar fotos, dúvidas, conversar com a tripulação  da travessia e, principalmente, conhecer um pouco mais da embarcação que viajou quase 4.500 milhas náuticas.

Detalhes do catamarã da travessia no Rio Boat Show

A embarcação que foi a casa da tripulação por mais de 30 dias ofereceu estrutura suficiente para que os tripulantes se sentissem, realmente, em casa.


O barco conta com duas suítes em cada bordo (quatro no total), todas amplas, equipadas com cama de casal, maleiro, armários, ar-condicionado, banheiro com água quente e janela com vista para o mar. Os vasos sanitários elétricos têm opção de água doce ou salgada.

Na parte técnica, a embarcação dispõe de casa de máquinas revestida por tecido termoacústico, que reduz a propagação de temperatura e som para as cabines e convés principal, além de baterias duplas para cada motor Yanmar (utilizado durante a travessia).

O Leopard 46 Powercat é um barco estiloso, considerado de luxo, com espaços de convivência ao ar livre e acomodações de uma casa. Em suas especificações técnicas, o barco conta com boca de 7,34 m, dois motores Yanmar 250hp, capacidade para 1.800L de combustível e 700L de água.

24º Rio Boat Show

O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.

 

Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.

 

O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de acompanhar o tradicional Desfile de Barcos, com os modelos de destaque do evento. Navegando pela Baía de Guanabara, as embarcações ganham novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

 

Para o visitante ter a melhor experiência no evento, o Rio Boat Show terá um novo horário neste ano: das 13h às 22h, todos os dias.

 

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fotógrafo captura cena impressionante de jubarte atravessando raias: “muito emocionado”

    Imagens que encantaram as redes mostram baleia atravessando enorme cardume de espécie ameaçada de extinção

    Cientistas descobrem que baleias beluga podem se comunicar movimentando a cabeça; assista

    Conclusão veio com o estudo de animais em cativeiro; pesquisadores registraram 5 movimentos diferentes

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos