Catamarã inflável: barco de dois andares cabe até no porta-malas do carro

Projeto de empresa da Hungria pode ser levado para qualquer lugar com muita praticidade

19/11/2022
Divulgação

O Portless Catamaran, criado pela empresa húngara DDD Manufaktúra, é um brinquedo aquático grande, mas que ainda assim pode ser transportado no porta-malas do carro. Trata-se de um catamarã elétrico, com motor elétrico e dois andares.

Contando com dois decks, um de 9 m² e outro de 3 m², o catamarã tem a capacidade de acomodar até seis tripulantes com conforto. Os criadores dele afirmam que, graças as soluções instaladas,  você gasta menos de 10 minutos entre tirar o produto do porta-malas e poder navegar com ele.

Divulgação

Inflável, moderno e versátil, esse catamarã tem sua base construída com material parecido com o usado na confecção das pranchas de stand-up paddle. Seu peso total é de cerca de 120 kg e, depois de montado, seu tamanho pode atingir mais de 4 metros.

 

https://youtu.be/vHjcNzzHsw4

 

Para funcionar, o catamarã inflável utiliza um motor elétrico, alimentado por baterias de íons de lítio. Com essa solução, a autonomia declarada pela empresa é de 16 milhas (ou 30 quilômetros).

Divulgação

A velocidade máxima é de 7 km/h, que pode ser atingida graças ao painel solar instalado, capaz de gerar 200 watts. Segundo a DDD, em dias de muito sol esse painel pode manter o brinquedo funcionando o dia todo.

Divulgação

O preço do catamarã inflável portátil pode chegar a quase 12 mil euros — cerca de R$ 67 mil, na cotação atual (valores convertidos em novembro de 2022).

 

Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Urso Pooh: embarcação centenária é encontrada em lago dos EUA

    Barco fazia parte de sistema de transporte nos anos 1930 e foi revelado durante obras após furacão

    Superiate de R$ 260 milhões promete ser a casa de praia flutuante definitiva

    Projeto Secret, da Tankoa, combina sofisticação italiana, espaços abertos e performance de alto nível

    Itália emite alerta para peixes “alienígenas” que têm aparecido nas praias

    População pode ajudar no monitoramento de espécies invasoras que ameaçam o Mediterrâneo

    Histórico: Navio-Veleiro Cisne Branco tem primeira mulher praça na tripulação

    Aos 20 anos, Anna Carla atua na embarcação desde abril de 2025. Conheça a história!

    Salmão feito em laboratório! Novidade foi aprovada para consumo nos EUA

    Produzido pela startup Wildtype, iguaria já está disponível em restaurante premiado e deve chegar a mais casas em breve