Charles Leclerc recebe seu mais novo iate de luxo em cerimônia na Itália
Piloto de Fórmula 1 comprou um Riva 102' Corsaro Super, marca do Grupo Ferretti. Embarcação foi entregue em 7 de maio e consolidou a 20ª do modelo nas águas


O jovem piloto de Fórmula 1 nascido em Mônaco não esconde o estilo de vida luxuoso. Roupas de grife, joias, carros e barcos de luxo são itens que fazem parte do dia a dia de Charles Leclerc — e a coleção aumentou na última quinta-feira (7), quando o atleta recebeu seu mais novo iate: um Riva 102′ Corsaro Super, entregue em cerimônia exclusiva no estaleiro em La Spezia, na Itália, onde foi construído.
Você sabia? Atriz de O Diabo Veste Prada é acionista de equipe do SailGP
Conheça o megaiate ligado a bilionário russo que cruzou o Estreito de Ormuz em meio ao bloqueio
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Trata-se da segunda embarcação Riva, marca do Grupo Ferretti, que Leclerc chama de sua. A primeira, ainda em sua posse segundo o estaleiro, foi uma 82′ Diva. Esta agora ganhou uma nova colega, maior e ainda mais luxuosa. O modelo é uma evolução da Riva 100′ Corsaro, que promete espaços ainda mais amplos e performance que enche os olhos até mesmo de quem domina máquinas em altíssima velocidade.


Alexandra Leclerc, esposa do piloto, foi quem batizou o novo barco da família com a tradicional quebra de champanhe no casco. Ela acompanhou o marido na primeira vez em que viram a nova Riva 102′ Corsaro Super, que de acordo com o estaleiro leva uma série de toques personalizados por Charles.


Entre os diferenciais escolhidos pelo famoso piloto da Ferrari estão o mobiliário, os tecidos usados na decoração, os mármores dos banheiros, as maçanetas de todos os cômodos e o flybridge, que a pedido de Leclerc foi equipado com bar e churrasqueira grandes e totalmente paramentados.


Embora não chegue nem perto dos mais de 340 km/h já atingidos pelo atleta nas pistas, o novo iate promete desempenho acima da média para a categoria. Segundo o estaleiro, esta Riva 102′ Corsaro Super chega a 28 nós (cerca de 52 km/h), com cruzeiro em 24 nós (44 km/h). Isso graças à dois motores MTU de 2638 hp cada, que fornecem potência suficiente para mover a embarcação que, abastecida, pesa mais que 110 toneladas.
Novo iate de Charles Leclerc: conheça o modelo
São 30,24 metros de comprimento por 6,7 metros de boca total, ou seja, praticamente 100 x 22 pés de luxo sobre as águas. Apesar de tanto espaço, o iate foi desenhado para acomodar 20 pessoas a bordo, já considerando proprietários, convidados e tripulação.


Além da suíte máster, que ocupa a boca máxima da embarcação e tem diferentes ambientes dentro do mesmo cômodo, o modelo carrega outras quatro cabines para convidados e três para a tripulação. Ainda há cinco banheiros para convidados e outros dois para tripulantes.


A Riva 102′ Corsaro Super não deixa de entregar nenhum requinte de luxo que poderia lhe caber. No flybridge há um posto de comando, mesas com estofados, espreguiçadeiras à popa e solários de proa em diferentes níveis — tudo com bastante espaço para o máximo conforto a bordo.




No convés principal fica a suíte máster à proa; cozinha, sala de estar e sala de jantar ao centro; e espaços de convivência com solários à popa — onde, inclusive, é possível personalizar e incluir uma escada retrátil que permite entrar e sair do iate com facilidade.


Por fim, no convés inferior ficam os cômodos para convidados e tripulantes (acessados por corredores separados), a casa de máquinas e uma garagem para um bote de salvamento e um jet — estes usados por segurança, lazer ou para acessar áreas de água rasa, onde o iate não poderia alcançar com o calado de 2,3 metros.


Esta luxuosa embarcação é resultado da parceria da Officina Italiana Design com o Comitê Estratégico de Produto e o Departamento de Engenharia do Grupo Ferretti. Não à toa, carrega um design elegante e atemporal por fora e permite ser personalizado mantendo o mesmo nível de requinte por dentro.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Piloto de Fórmula 1 comprou um Riva 102' Corsaro Super, marca do Grupo Ferretti. Embarcação foi entregue em 7 de maio e consolidou a 20ª do modelo nas águas
Salão catarinense acontecerá de 2 a 5 de julho, na Marina Itajaí. Ingressos já estão disponíveis com 30% off para o leitor NÁUTICA
Time brasileiro finalizou empatado na 12ª colocação do ranking geral, ao lado do time suíço. Próxima etapa acontece em Nova York
Famosa na costa de Bangladesh, a embarcação artesanal chama atenção pelo formado arqueado do casco, que lembra uma lua crescente
Testamos o maior barco em fibra de vidro produzido em série no Brasil, a Ferretti FY1000 — com cinco suítes e flybridge de 55 m² — fabricada pelo Grupo Okean em Santa Catarina. Uma embarcação que combina conforto, desempenho e a exclusividade de um iate de alto padrão



