Circuito Ilhabela
Com os três primeiros colocados separados por apenas dois pontos, as regatas decisivas da primeira etapa do Circuito Ilhabela de vela oceânica prometem adrenalina entre as tripulações da classe C30 deste fim de semana, dias 19 e 20. O barco local, Barracuda lidera com seis pontos perdidos, seguido por Caballo Loco, de Ubatuba, e Caiçara, também de Ilhabela, ambos com oito pontos.
No primeiro fim de semana, dias 12 e 13, foram cinco regatas equilibradas na C30, com a flotilha disputando os espaços na raia casco a casco. O Barracuda venceu três das cinco provas. “Fomos felizes nas largadas, com manobras precisas. Em uma classe tão equilibrada, largar bem é fundamental”, considera o tripulante do Barracuda, Alberto Foresti.
Entre os três primeiros na classificação geral, Caballo Loco obteve duas vitórias, enquanto o atual campeão do Circuito Ilhabela, Caiçara, não venceu, mas manteve regularidade com quatro segundos lugares. A ideia da tripulação líder é de manter o pé no acelerador nas regatas finais da etapa. “Vamos tentar repetir a estratégia de largadas consistentes, impondo desde o início nossa posição na raia”, espera Alberto Foresti, tripulante do Barracuda.
A previsão para o final da primeira etapa da Copa Suzuki é de ventos moderados de leste a nordeste, entre seis a oito nós no sábado, 19, e de oito a dez nós (15 a 18 km/h) no domingo, 20. São esperados cerca de 30 barcos. Além da classe C30, estão inscritas embarcações da HPE 25, RGS e Bico de Proa.
Foto: Marcos Méndez/SailStation
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
História do Seikan Tunnel envolve bilhões de reais, risco de terremoto e transporte até os dias atuais
Entre Bertioga e São Sebastião, nome da ilha tem história inusitada e aguça curiosidade de quem visita região
É sempre bom estar preparado para sair com mais confiança e segurança. Veja nossas dicas
Superando expectativas, pilotar esse jet é prazeroso tanto no desempenho quanto no conforto
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas