Circuito Ilhabela

Por: Redação -
21/03/2016

A primeira etapa da Copa Suzuki chegou ao fim na tarde deste domingo, 20, no Yacht Club de Ilhabela. A competição, que acontece ao longo de todo o ano, teve tempo bom e ventos constantes nos quatro dias de regatas da etapa (12, 13, 19 e 20 de março).

Na classe Bico de Proa, o Cambada, de Luiz Fernando Giovannini, ficou com a primeira colocação. O segundo lugar foi o H2orça, de Hilpert Zamith. Na C30, o Caballo Loco, de Mauro Dottori, com 15 pontos acumulados em 10 regatas, foi o vencedor desta primeira etapa. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, com 16 e 17 pontos, os veleiros Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar, e Barracuda, de Humberto Diniz.

Na HPE, o Ginga, de Breno Chvaicer, confirmou seu favoritismo, conquistando o primeiro lugar, com 13 pontos. Em segundo, o Fit to Fly, de Eduardo Mangabeira, com 18 pontos. O Atrevido-Moro, de Fabio Bocciarelli, com 20 pontos, foi o terceiro colocado.

O veleiro Fram, de Felipe Aidar, conquistou a primeira colocação da RGS Geral, com 5 pontos acumulados em cinco regatas. O Asbar II, de Sergio Klepacz, com 7 pontos, foi o segundo colocado. O terceiro da RGS, com 18 pontos, foi o veleiro Inaê-Transbrasa, de Bard Umbuzeiro Filho. A RGS tem ainda as divisões A, B e C, cujos resultados finais foram: na RGS A, 1º Fram, 2º Inaê-Transbrasa, 3º Jazz; na RGS B, 1º Asbar II, 2º My Boy, 3º Helios II; e na RGS C, 1º Mystic, 2º Sextante 1.

“Kalu” Silva, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela, lembra que a próxima etapa da competição, que acontece nos dias 4,5 e 11,12 de junho, precede a Semana de Vela de Ilhabela: “É uma etapa importante,até porque acontece logo depois da etapa Ubatuba do Paulista de Veleiros, e, assim, as tripulações estarão mais bem treinadas. Sem falar que é a última oportunidade de acertar seus barcos em regata para a Semana de Vela”. A Semana de Vela de Ilhabela acontecerá entre os dias 1º e 9 de julho, e as inscrições poderão ser feitas a partir de 1º de junho.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Poluição sonora no mar pode ser catastrófica para as baleias

    Barulhos provenientes da navegação de barcos, extração de recursos e outras atividades marítimas afetam a circulação dos animais que se comunicação pelo som

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina