Estaleiro italiano construirá megaiate de 70 metros inspirado em aeronaves


O estaleiro italiano Codecasa deve começar a construir um conceito de megaiate de 70 metros inspirado em aeronaves chamado Codecasa Jet 2020. Com inúmeras características estilísticas emprestadas da aviação, o modelo foi é tido pelo estaleiro como “quebrando o molde” do design de iates.
De acordo com a Codecasa, “o resultado será algo que nunca foi visto antes no mar”. O design incluirá linhas limpas e mínimas com grandes espaços exteriores e interiores. As principais características incluem um amplo terraço com 20 metros de comprimento, equipado com piscina e academia coberta. O deck se estenderá para a popa, onde o iate se desenvolve verticalmente, lembrando a cauda de uma aeronave.
LEIA TAMBÉM
O clube de praia ao nível do mar é servido por um elevador e conectado a um corredor e uma clarabóia. A área principal do convés é dedicada à suíte do proprietário, enquanto os oito hóspedes são acomodados em quatro camarotes no convés inferior.
Entradas de ar lembrarão um motor a jato e antenas de radar serão instaladas dentro de cúpulas de fibra de carbono no estilo típico de aviões AWACS. A construção do projeto começará no primeiro semestre de 2020. Quando entregue, o iate se tornará o carro-chefe do estaleiro italiano.
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia
Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará
Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz
Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro
Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!






