Com design baseado na Porsche, XSpeed 120 une praticidade e esportividade em um só modelo

Lancha pode ser utilizada para entrar no mercado náutico ou como barco de apoio para embarcações maiores

20/10/2022

O XSpeed 120 foi uma das atrações do São Paulo Boat Show 2022, que aconteceu em setembro, chegando às 25 edições de evento.

Criado para quem quer entrar no mundo náutico ou para quem já tem uma embarcação maior —  para ser utilizado como apoio para o barco –, o XSpeed 120 foi pensado para unir a esportividade e diversão de um jet com a integração da família, podendo levar mais passageiros.

 

Pesando 230 Kg, o barco é leve, tem fácil transporte e armazenamento. Seu tamanho é de 4,45 m de comprimento e 1,60 m de boca (largura).

 

Ele é super prático para você ter o controle total da embarcação, você não depende de uma marina nem de marinheiro – Abelardo Santos

 

Seu design foi baseado na Porsche, com cockpit integrado, com toda a ergonomia para acomodar quatro passageiros, como se fosse um carro esportivo.

 

Também teve compartimentos pensados para armazenar tudo o que se pode levar num passeio, por exemplo, churrasqueira, pé de pato, snorkel, equipamento de mergulho ou de pesca,

 

Conta com compartimento insubmergível que não deixa a embarcação afundar no caso de a pessoa bater numa pedra, por exemplo.

 

Seguindo critérios de construção da União Europeia, a embarcação já foi exportada para Portugal e Austrália, reforçando o compromisso da empresa de atender não somente o mercado interno, mas também o internacional.

 

Outros pontos fortes do modelo incluem a personalização de cores da embarcação de acordo com o gosto do cliente e uma carreta totalmente personalizada para o barco.

 

O estaleiro conta que a lancha também pode ser produzida em uma versão com foil, para voar sobre as águas.

 

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica edição do São Paulo Boat Show 2022 gerou mais de R$ 500 milhões em negócios, com a comercialização de mais de 500 embarcações — números recorde para o maior salão náutico da América Latina.

 

A 25ª edição do evento contou com mais de 36 mil visitantes e reunindo mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público conferiu dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco

    Governo do Rio de Janeiro reduz imposto para fabricantes de embarcações

    Vitória para o setor, incentivo fiscal para o setor náutico reduz de 27% para 7% a alíquota do ICMS para venda de barcos

    Teste Real 40 Cabriolet: lancha se destaca pelo conforto no cockpit, cabine e posto de comando

    Testada nas águas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, modelo ainda chama atenção pela pilotagem a céu aberto

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho