Canadense BRP firma “compromisso de longo prazo” com o Brasil, onde abre primeira sede da América Latina

Fabricante das marcas Sea-Doo e Can-Am, empresa também revela desejo de apoiar o desenvolvimento do setor de turismo brasileiro

06/06/2024
Foto: Divulgação

A canadense BRP, responsável por marcas como Sea-Doo e Can-Am, firmou um “compromisso de longo prazo com o Brasil”, segundo os executivos da empresa. Reconhecendo a importância que o público brasileiro desempenha nas receitas da companhia, a BRP escolheu o Brasil para abrigar sua primeira sede latina.

O espaço fica em Campinas, no interior de São Paulo, e foi inaugurado nesta quarta-feira (5), com a presença dos executivos Steve Pelletier, vice-presidente e gerente geral internacional da BRP, e Fernando Alves, gerente comercial da BRP Brasil. Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA, autoridades e representantes da imprensa também compareceram.

Ernani Paciornik e Steve Pelletier. Foto: Revista Náutica

A BRP atua no Brasil há 21 anos e, no último ano, triplicou o quadro de funcionários no país. Em discurso, Fernando afirmou que a expansão das operações representa “um marco importante” não só para a empresa, como para a cidade de Campinas e o estado de São Paulo.

Este novo escritório é uma prova do nosso compromisso de longo prazo com o Brasil Fernando Alves, gerente comercial da BRP Brasil

O executivo brasileiro ressaltou que a novidade não representa apenas um crescimento da marca. “Estamos criando oportunidades de emprego para profissionais altamente qualificados desenvolverem suas habilidades, explorarem novas oportunidades e avançarem em suas carreiras”, explicou.

Foto: Divulgação

Steve Pelletier, gerente internacional, também ressaltou os laços que unem a BRP ao Brasil e afirmou que o país é foco de “um dos maiores planos de crescimento internacional”.

A abertura deste escritório desempenha um papel fundamental em nossas operações globais. Certamente, este novo espaço e colaboradores apoiarão a BRP na definição do futuro da nossa indústria– Steve Pelletier

Fernando explicou que a sede “permitirá à BRP aumentar a capacidade de atendimento, rede de distribuição e oferecer ainda mais produtos e serviços aos nossos clientes, não apenas localmente, mas globalmente por meio deste hub de tecnologia, dados e insights”.

 

A sede latina da BRP no Brasil tem uma área de 2,6 mil m², que abriga cerca de 130 profissionais e especialistas da empesa, incluindo lideranças na América Latina e times globais responsáveis por análise de dados e experiência digital do consumidor.


Apoio ao desenvolvimento do turismo

Na inauguração da sede latina da BRP, Fernando Alves também relembrou o potencial turístico do Brasil e reforçou o desejo da marca em ajudar a desenvolver ainda mais o setor de turismo no país.

 

“Recentemente foi publicada a Normam 212, permitindo o turismo das motos aquáticas com habilitação temporária, através de passeios guiados. A BRP investirá nesses operadores turísticos, oferecendo equipamentos em condições muito especiais e a nossa expertise em serviços que apoiarão o desenvolvimento de um turismo sustentável e seguro”.

Sea-Doo RXT-X 325 durante Teste Náutica, em Capitólio (MG). Foto: Revista Náutica

Fernando mencionou que, enquanto os veículos off-road da BRP são ideais para explorar belezas naturais brasileiras, como trilhas e dunas, as embarcações da marca têm um “playground” que se estende por “34 mil km de rios navegáveis, 10 mil km de perímetros de lagos e represas e 8.500 km de costa litorânea”.

 

Na terça-feira (4), a BRP participou do coquetel de lançamento do São Paulo Boat Show 2024. A empresa já é presença garantida no maior evento náutico da América Latina, que acontece de 19 a 24 de setembro, no São Paulo Expo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ilhabela deve ganhar 1ª usina de dessalinização de água de São Paulo em 2026

    Projeto prevê aumento de 22% no volume de água tratada no município, atendendo mais de 8 mil pessoas

    Descanso sobre as águas: hospedagem em barcos atracados é opção de lazer no litoral brasileiro

    Ideia dispensa a necessidade de carteira náutica e traz valores acessíveis para uma experiência pra lá de diferente

    Falkirk Wheel: conheça o elevador gigante para barcos que virou ponto turístico

    Construção na Escócia foi feita para driblar desnivelamento maior que um prédio de dez andares

    Ações de despoluição na Baía de Guanabara fazem vida marinha voltar às águas

    Expedições comandadas pelo Instituto Mar Urbano observaram mais animais na região e melhor qualidade da água

    Boat Show traz descontos exclusivos para hospedagem em Itajaí; conheça opções

    Parceria com dois hotéis garante conforto e condições especiais para visitantes do salão, que acontece de 4 a 7 de julho