São Paulo Boat Show 2024 é lançado com sucesso em evento na capital paulista
Principais players do mercado náutico se reuniram no Dasian Restaurante para garantir presença na 27ª edição do salão
Na última terça-feira (4), os principais players da indústria náutica se reuniram no Dasian Restaurante, na capital paulista, para conferir o coquetel oficial de lançamento do São Paulo Boat Show 2024. Promovido pelo Grupo Náutica, por meio da Boat Show Eventos, o encontro revelou, em primeira-mão, os detalhes do maior evento náutico da América Latina para este ano.
Venda de ingressos para o Marina Itajaí Boat Show 2024 já está aberta; garanta o seu
Vem aí: faltam só 30 dias para o Marina Itajaí Boat Show
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Com os principais estaleiros do país reunidos num único espaço, o coquetel também serviu para as marcas garantirem vaga no disputado salão náutico — que mais uma vez ocupará o São Paulo Expo. Foi um sucesso: mais de 90% das áreas disponíveis foram vendidas em cerca de três horas.
Agendado para os dias 19 a 24 de setembro, o salão será o quarto evento Boat Show no calendário de 2024 — que já contou com o evento no Rio, em abril e maio, e vai atracar nas cidades de Itajaí, em julho, e de Brasília, em agosto. O agitado ano náutico ainda contará com eventos em Salvador e em Foz, no mês de novembro.
O evento de lançamento do São Paulo Boat Show 2024 foi apresentado por Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA, Thalita Vicentini, diretora-geral da Boat Show Eventos, e Eduardo Colunna, presidente da Acobar (Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos).
Mencionando o salto no número de eventos Boat Showem 2024, Ernani explicou: “não queremos fazer todos eles para aumentar o faturamento — também por isso –, mas, principalmente, para levar a outros lugares, outras regiões. Queremos irradiar, ampliar o mercado. Queremos trazer novos participantes”.
Esse ano teremos seis Boat Shows e, se tiver espaço para termos oito, incluindo ‘microssalões’, dentro de iate clubes, por exemplo, vamos apoiar. Essas iniciativas sempre trazem pessoas novas ao mercado-Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA
Thalita Vicentini apresentou a campanha para o ciclo de 2024 do salão, que consiste no tema “O São Paulo Boat Show muda o leme da sua vida”. De acordo com ela, a campanha foca no visitante, e tem como objetivo mostrar ao cliente como os produtos apresentados pelos expositores podem transformar a vivência do público.
A diretora exibiu novas opções de merchandising e novas áreas na planta do evento às marcas participantes, iniciativas que visam atender a necessidade de todas as empresas que pretendem expor seus produtos no maior salão náutico da América latina.
A cada ano o São Paulo Boat Show se consolida como nosso maior evento, e as empresas, cada vez mais, nos trazem demandas para que elas participem do salão. Tentamos trazer uma planta que consiga atender a todos– destacou a diretora do Boat Show
Em discurso, Eduardo Colunna relembrou os benefícios fiscais conquistados para o setor e afirmou que a Acobar continuará a atuar em prol de novos avanços.
Vamos continuar trabalhando pelo setor, em reunião com o Boat Show e [utilizando] todas as aberturas que sempre nos proporcionam. Não tenho dúvida de que será um evento de muito sucesso como todos os outros– Eduardo Colunna, presidente da Acobar
Conheça as primeiras marcas confirmadas no 27º São Paulo Boat Show: Schaefer Yachts, Intermarine, NX Boats, Ventura, Fibrafort, Sessa Marine, Azimut, Solara, Real Powerboats, Triton, Armatti/ Fishing, BRP, Mestra Boats, Azov Yachts, Ross Mariner, FS Yachts, Wellcraft, Flexboat, NHD, Fluvimar, Lanchas Coral, Yamaha, VCAT, Victory Yachts, Volvo do Brasil, Electra, Mineirinho Carretas, Marine Express, Mercury Marine, Hidea, Yanmar, Marine Group, Innova Marine, Kamell, Yacht Collection, Master Marine, Kapazi, Masterboat, Jetco, NTC, Suzuki Marine, Bordado a Bordo, Zimarine, Netuno Geradores, Arieltek, Growdeck, Elettromec, Flip Boats, Remar Infláveis, MS Audio Brazil, Vokan, Agroquímica e Akzo Nobel.
São Paulo Boat Show 2024
Os apaixonados por barcos já têm data marcada para visitar a 27ª edição do São Paulo Boat Show: de 19 a 24 de setembro. Os seis dias de evento acontecerão no pavilhão do São Paulo Expo, na capital paulista.
Por lá, não faltarão novidades das principais marcas do mercado. Além de lanchas, iates, veleiros, jets e outros tipos de embarcações, motores, equipamentos, acessórios e experiências náuticas também farão parte do Boat Show de São Paulo.
Para marcas interessadas em garantir uma vaga como expositor no maior evento náutico da América Latina, é hora de entrar em contato com a equipe do evento pelo telefone (11) 2186-1068 ou pelo e-mail [email protected].
O evento de lançamento do São Paulo Boat Show 2023 recebeu a ilustre presença de Tatiane Souza e Leandro de Paula (Akzo Nobel), Alexandre Delfino e Débora Rodrigues (Arieltek), Andréa Gonçalves (Azimut), Carlos Avelar (Azov), Claudio Wilson (BR Marinas), Gabriela Lorenzo (Bordado a Bordo), João Pedro Guttierrez (BRP), Mirian Frazão e Felipe Flauzino (Electra), Manuela Mansour (Eletromec), Leonardo e Andrea Assinato (Armatti / Fishing), Barbara Martendal e João Victor (Fibrafort), Jaime Alves e Hélio Ferraresi (Flexboat), Othon Barcellos (Flip Boats), Rodrigo Campos (Fluvimar), Carlos de Sousa Silva (Growdeck), Waldimar Junior (Hidea), Marcelo Viana (Innova Marine), Rafael Paião (Intermarine), Valdir Brito (Jetco), Leandro Bonelle (Kamell), Fernando Soares (Kapazi), Ana Paula Arakelian e Jorge Arakelian (King Boats), Henrique Alves (Agroquímica – Kelson’s), Leonardo Chiavazzoli e Marcelo Oliveira (Lanchas Coral), Christiano Sestini (Marine Express), Otto Greinacher (Marine Group), Luis Camasmie (Master Marine), Jorge Araujo (Mercury Marine), José Eduardo Cury (Mestra Boats), Ubirajara Ferreira, Tawanna Bonani, Cleber Bonani e Max Pouchain (MS Audio Brazil), Paulo Kinoshita (NX Boats), Paulo Fernando (Mineirinho Carretas), Renato Mendes (Pierplas / NTC), Marcelo Galvão Bueno (Regatta Yachts), Patricia e Aline Costelini (Remar Infláveis), Marcio Ishikawa e Stella Ross (Ross Mariner), Frederico Almeida (Schaefer Yachts), José Carlos Barros (Sessa Marine), Rafael Secaf e Ghandi Secaf Junior (Suzuki Marine), Nelson Carvalhaes (Torpedo Marine), Alan Cechelero (Triton), Celso Antunes e Marislaine Godoy (Universo Yachts / Solara), Marco Fernandes e Valeria Pereira (VCAT), Marco Garcia, Carlos Motta e Andre Motta (Ventura Experience), Celso Magalhães (Victory Yachts), Matheus Del Lama (Vokan), Fabio Buso (Volvo do Brasil), Fabio Bisolatto e Marcio Rodrigues (Wellcraft), Marco do Carmo (Yacht Collection), Luciano Guidugli e José Amorim (Yamaha Motor), Thaís Bonito e Danilo Sandrin (Yanmar), Claudio Ziouva (Zimarine) e representantes da Real Powerboats, FS Yachts, NHD Boats, Masterboat e Netuno Geradores.
Para mais informações do evento, acesse o site do São Paulo Boat Show 2024.
Coquetel com experiência gastronômica
Enquanto conheciam a proposta deste ano para o maior evento náutico da América Latina, os convidados do coquetel de lançamento do São Paulo Boat Show 2024 participaram de uma experiência gastronômica e sensorial.
Localizado na Faria Lima, coração financeiro de São Paulo, o restaurante tem proposta de culinária contemporânea, mesclando aromas, cores e sabores asiáticos em seus pratos, além de oferecer um cardápio completo de drinks.
Capaz de comportar mais de 360 pessoas sentadas, o Dasian conta com quatro ambientes intimistas para almoços, happy hour, jantares e eventos: os Decks Teatro e Leopoldo — onde aconteceu o coquetel –, salão principal e mezanino. O restaurante fica no térreo do edifício Birmann 32, complexo marcado pela arte e cultura no meio da capital paulista.
Relembre como foi o São Paulo Boat Show 2023
Em 2024, o maior salão náutico da América Latina chega a sua 27ª edição, fruto de um trabalho que acontece com sucesso, de forma ininterrupta, desde 1998. O evento, tido como a “Copa do Mundo” dos Boat Shows, é o principal polo de negócios do setor e reúne, todos os anos, as principais marcas do mercado náutico em um único lugar.
Em 2023, cerca de 150 embarcações foram expostas no evento — desde pequenos barcos de entrada e jets até as maiores e mais luxuosas lanchas do setor, de marcas de renome nacional e mundial.
Mais de 600 barcos foram vendidos e centenas de outros negócios foram gerados em setores como tecnologia embarcada, motores, brinquedos aquáticos, decoração, além de produtos de luxo como carros esportivos, resorts e helicópteros — opções expostas no tradicional Espaço dos Desejos.
O São Paulo Boat Show 2023 ainda apresentou ao público atrações como o Náutica Talks, que atraiu mais de mil apaixonados por barcos para assistirem palestras de grandes nomes do setor.
Quem visitou a 26ª edição do salão pôde, inclusive, concorrer a uma lancha. A mostra Tesouros Náuticos levou ao público uma seleção de modelos das décadas de 50, 60 e 70, que fizeram brilhar os olhos dos mais aficionados do setor.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí
Data foi celebrada no Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro; conheça iniciativas da gestão no período
Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva, contou sobre o processo na 9ª edição do Congresso Internacional Náutica
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes