Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina
Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado


A Marinha do Brasil informou, nesta terça-feira (7), que enviará ao Rio Grande do Sul (RS) o maior navio de guerra da América Latina: o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”. O objetivo é prestar ajuda às vítimas das grandes enchentes que assolam o estado.
Na Holanda, live permite acionar “campainha de peixes” para liberar passagem de animais por eclusa
Ziraldo ajudou a defender as águas contra poluição, em parceria com NÁUTICA
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A embarcação de 208 metros de comprimento deixará o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (8) e seguirá para a região Sul com um carregamento focado em auxiliar a população em diferentes frentes.


Navio da Marinha no RS
Em comunicado oficial, a Força Armada afirmou que o NAM “Atlântico” levará “oito embarcações de médio e pequeno porte”, que se juntarão às oito lanchas disponibilizadas desde o dia 30 de abril. Além de resgatarem as vítimas ilhadas, os barcos auxiliam no “transporte de suprimentos pelas vias alagadas”.
O navio ainda carregará duas estações móveis para o tratamento de água, equipes de apoio à saúde — com médicos e enfermeiros –, 40 viaturas e 200 militares, que ajudarão na “desobstrução das vias de acesso”.
A Fragata “Defensora” também será mobilizada, no mesmo dia do “Atlântico”, para encaminhar doações e suprimentos à população. Hoje, a Força deslocou ao Sul três aeronaves e dois navios.
Em razão das fortes tempestades que começaram no fim de abril, o Rio Grande do Sul vive a maior tragédia climática da história do estado. O volume de água atingiu 385 cidades, afetando mais de um milhão de pessoas, segundo o último balanço da Defesa Civil, divulgado na tarde de segunda-feira (6).
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade