Sea-Doo aposta no Brasil como uma das grandes potências do turismo náutico

Diversidade geográfica e proximidade da maioria dos brasileiros com as regiões costeiras animam a empresa

17/10/2023
Foto: Sea-Doo / Divulgação

Com mais de sete mil quilômetros de litoral, diversas belezas naturais e a maioria da população do país vivendo próximo às regiões costeiras, o Brasil tem tudo para ser um dos principais destinos de turismo náutico do mundo. Quem aponta isso entende do assunto: um time de peso de executivos da Sea-Doo, a marca de motos aquáticas da canadense BRP.

O gigante potencial do Brasil para o mercado de turismo náutico foi consenso entre Steve Palletier, Roberto Bruder e Fernando Alves — respectivamente, head global da Sea-Doo, head da marca na América Latina e Caribe, e head da Sea-Doo no Brasil. Os executivos compartilharam suas visões sobre o assunto durante entrevista no Estúdio NÁUTICA.

 

 

Steve Palletier disse que o Brasil é uma parte significativa no mercado internacional e que percebe que o potencial do país está em expansão, mas que tem muito mais a crescer.

Mais do que fornecer produtos, oferecemos experiências. E qual é o melhor lugar para oferecer essa experiência (de turismo náutico) do que o Brasil?– Steve Palletier

O head global da marca contou ainda que ficou encantado com a região amazônica de Belém (PA), onde esteve no ano passado. E entregou que ainda pretende navegar por destinos do Paraná, como Foz do Iguaçu e Maringá.

Para Roberto Bruder, o turismo náutico e as maravilhas do país podem atrair ainda mais pessoas interessadas para este mercado.

Temos um país maravilhoso, com belezas naturais incríveis, que é bem pouco explorado pelo turismo– Roberto Bruder

“Imagina quantas pessoas a gente poderia trazer para o Brasil através do turismo náutico, pelas belezas que a gente tem no país”, aponta Bruder.

Steve Palletier também destacou a enorme área navegável do Brasil e que enxerga diversas possibilidades de entregar experiências náuticas de forma sustentável, reforçando a preocupação da empresa no cuidado com a natureza.



Já Fernando Alves, responsável pela Sea-Doo no Brasil, destaca a capacidade de desenvolvimento econômico através do turismo das águas, inclusive em regiões menos favorecidas economicamente do país.

A sociedade náutica do país está convergindo para o mesmo objetivo. Esse momento é muito importante, temos que mobilizar esses interessados e promover realmente um projeto público-privado muito grande, que a gente vai deixar um legado muito importante para o Brasil– Fernando Alves

Outra presença da Sea-Doo no Estúdio Náutica foi a de Henrique Rosa, gerente de marketing da marca para a América Latina. Além de comentar sobre os lançamentos da BRP no Boat Show 2023, Henrique destacou a presença da marca no Brasil, que é o maior mercado da empresa fora da América do Norte.

 

 

A marca aposta nas experiências felizes que os clientes tem na água com a Sea-Doo para fisgar ainda mais do mercado brasileiro. Referência no setor, a empresa atrai pessoas que gostam de brincar na água, e Henrique brinca: “Nunca vi ninguém triste em cima de um Sea-Doo”.

O brasileiro adora água e tem uma cultura de água muito forte– Henrique Rosa

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sea-Doo tem promoção exclusiva para você navegar de jet neste verão

    Com estoque limitado, modelo RXP-X Apex 300 tem R$ 20 mil de desconto em oferta especial

    Ao caminhar em praia da Flórida, mulher encontra dente de tubarão pré-histórico na areia

    Fóssil do megalodonte, maior tubarão que já existiu, teve idade estimada entre 2 e 24 milhões de anos

    Tesouro no mar! Garrafas de champanhe estão sendo levadas para as profundezas do oceano

    Qualidade de bebidas encontradas em naufrágio fez vinícolas apostarem na ideia de mergulhar rótulos premium

    Inovações em todas as áreas do setor náutico foram apresentadas durante o Marítimo Sul Brasil 23

    Evento aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro, no auditório Milton Fett, da FIESC

    Barco com banheira de hidromassagem é nova forma de curtir o inverno avassalador de Chicago

    Ideia é que passageiros possam navegar mesmo durante os meses mais frios da cidade