Conheça o projeto do Museu Marítimo do Brasil apresentado pela Marinha


O Vice-Almirante José Carlos Mathias, Diretor do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, apresentou o projeto conceitual do Museu Marítimo do Brasil no início deste ano. A ideia do “MuMa” contempla dois edifícios, que serão construídos no Centro do Rio de Janeiro (RJ), para abrigar restaurante, auditório, café, amplos espaços expositivos e um mirante com vista para a Baía de Guanabara.
O Museu Marítimo do Brasil será construído no Espaço Cultural da Marinha, localizado no Boulevard Olímpico, em frente à Pira Olímpica, no Centro do Rio de Janeiro (RJ). O estudo arquitetônico propõe uma integração mais efetiva com os outros pontos culturais localizados na Orla Conde, um importante pólo de entretenimento e turismo aberto em 2016.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Hotel oficial do Marina Itajaí Boat Show 2026 oferece condições especiais a visitantes e expositores
Quem for ao salão náutico que acontece de 2 a 5 de julho terá vantagens ao se hospedar no Mercure Itajaí Navegantes. Saiba mais!
Dos 87 municípios que poderão ser cidades-locação para filmes até o final de 2026, 52 atraem olhares pelos atrativos náuticos
Dragon Boat Brasil acontecerá na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, nos dias 20 e 21 de junho. Saiba como participar!
Modelos de 30 pés, que inauguram a linha Victory Work, compuseram o maior pacote de investimentos da história da segurança pública do estado
Travessia terrestre levará cerca de dois dias e reunirá quatro velejadores baianos. Competição acontecerá de 24 de julho a 1º de agosto




