Conheça os 7 barcos da Schaefer que estarão no Marina Itajaí Boat Show

Embarcações de luxo do estaleiro estarão presentes no evento, que acontece em julho

15/06/2023
Fotos: Schaefer Yachts / Divulgação

Há mais de 30 anos no mercado de embarcações, a Schaefer Yachts não poderia ficar de fora do maior evento náutico do Sul do país. O Marina Itajaí Boat Show acontece de 6 a 9 de julho na cidade catarinense, que é também um dos principais polos náuticos do Brasil.

No ano de 2022, a Schaefer Yachts comemorou três décadas de atuação, celebrando a forte presença do estaleiro catarinense no mercado nacional e internacional. Na época, a empresa já tinha exportado 100 barcos para os Estados Unidos.

 

Agora, a marca de barcos de luxo participa de mais um grande momento do setor, estreando na primeira edição do Marina Itajaí com a chancela Boat Show. Além da exposição de 7 barcos, a marca proporcionará aos visitantes um tour virtual pela Schaefer 25 M.

7 barcos da Schaefer no Marina Itajaí Boat Show

Schaefer 770

Com 23,56 metros de comprimento, a Schaefer 770 é uma lancha para os que gostam de inovação e modernidade. Entre os seus diferenciais estão duas plataformas laterais que se abrem para ampliar as áreas de convivência sobre o mar, dando a sensação de que o barco é ainda maior.

O modelo, projetado pelo próprio comandante do estaleiro, Marcio Schaefer, tem quatro suítes, sendo que a principal tem 1,98 m de altura e ocupa, sozinha, o segundo convés inferior da lancha, enquanto as outras três ficam um nível acima.


O salão se divide em três ambientes: cozinha, sala de jantar e outra de estar, que, integrados à praça de popa, somam cerca de 50 metros quadrados. Grandes janelas iluminam e ventilam o ambiente, que tem 2,04 metros de altura em toda a extensão da área.

O flybridge da embarcação é espaçoso e conta com bar, churrasqueira, um sofá para 6 pessoas, estação de comando e o ofurô. A plataforma de popa, por sua vez, tem 4,28 metros de largura por 2,00 m de comprimento e submerge 30 cm abaixo da linha d’água.

Schaefer V33

Lancha brasileira mais vendida nos Estados Unidos, a Schaefer V33 é o primeiro barco da linha do estaleiro do tipo walk around (termo inglês usado para identificar lanchas cuja cabine não impede a circulação na proa) com perfil esportivo e elegante.

Um dos destaques do barco de 33 pés é a altura do pé-direito, que conta com 1,90 metros, garantindo assim um banheiro alto, grande diferencial para embarcações.

 

Com opção de motor centro rabeta a diesel, ou uma parelha de motores de popa de 300hp, a Schaefer V33 é uma embarcação que valoriza as áreas externas, com proa aberta e amplo espaço na praça de popa, sem perder a comodidade de uma cabine para duas pessoas pernoitarem com conforto.

Aliás, o modelo consegue comportar até 10 pessoas durante o dia, seja para passear, pescar ou até praticar esportes, uma vez que se trata de um barco versátil, ideal para qualquer atividade de lazer.

New Schaefer 375

Com 37 pés, a New Schaefer 375 incorpora elementos da linha premium da Schaefer Yachts, formada pelos barcos maiores (Schaefer 510, 600, 660, 770 e 25M), além do piso nivelado, conceito trazido do modelo walk-around V33, citado acima.

Esse modelo também conta com as famosas varandas laterais retráteis que ampliam o espaço na praça de popa e se integram ao cockpit, com acomodações para até 14 pessoas durante o dia e quatro à noite.

 

Seu hardtop de acionamento elétrico abre o teto solar (quase 1,5 metro) ao toque de um botão. No interior da New Schaefer 375, a cabine, de 1,90 metro de altura, tem espaços abertos, característico do estaleiro. O acesso à proa é feito por uma passagem interna, trazendo mais segurança aos tripulantes.

Quanto à motorização da embarcação, o estaleiro oferece duas opções: três motores de popa de 300 hp cada ou dois motores de centro-rabeta Volvo D4, de 300 hp cada. Na versão com motores de popa, há dois sofás no cockpit, um posicionado de frente para o outro. A versão com motores de centro abre espaço para um sofá em L a bombordo e outro reto na popa, com uma mesa de centro.

Schaefer 660

Lançada no São Paulo Boat Show 2019, a Schaefer 660 é uma lancha de 66 pés que conta com um diferencial interessante: a popa do barco tem móvel gourmet embutido, acionado através de botões. A ideia de poder guardar o móvel gourmet garante melhor aproveitamento do espaço.

Assim como a 770, esse modelo conta com plataformas laterais dobráveis, com acionamento hidráulico. Segundo a marca, quando abertas, as plataformas promovem um aumento de 25% da praça de popa que, junto ao deck, garantem melhor aproveitamento das áreas de lazer e convivência.

 

Entre a praça de popa e o salão há um único e grande living, sem qualquer tipo de interrupção, a não ser uma porta de vidro quadripartida que, quando totalmente aberta, integra os dois ambientes.

A embarcação da Schaefer Yachts que estará no Marina Itajaí Boat Show conta ainda com uma suíte master com entrada independente e três quartos para hóspedes, com altura que atinge os 2,23 metros.

Schaefer 510 GT

A Schaefer 510 GT é uma embarcação de 51 pés que nasceu como uma evolução da já consagrada Schaefer 510. O modelo foi projetado e construído a partir do feedback que o estaleiro recebeu do mercado norte-americano e personifica a evolução da marca em termos de conforto, design e prazer em pilotar.

Trata-se de uma lancha para até 16 pessoas passearem juntas, sendo que seis delas podem dormir a bordo, uma vez que o barco conta com três suítes completas (ou, opcionalmente, duas e uma cozinha extra no convés inferior).

 

A suíte máster está localizada à meia-nau, ocupando a boca máxima do barco, que é de 4,36 metros. Na entrada dessa suíte a altura alcança os 2,08 metros. No banheiro, o box com porta só não se destaca mais que sua altura: 1,96 metros.

O salão tem cozinha integrada e é cercado de janelas, oferecendo visão privilegiada do mar e muita luz. A cozinha é uma bela bancada, com dois tampos articulados com fogão elétrico e uma pia. Nas portas da bancada estão geladeira e um freezer.

Schaefer 450

Com 13,66 metros, a Schaefer 450 se destaca pela suíte máster, à meia-nau, que ocupa toda a boca da embarcação, de 4,26 metros. O espaço conta com sofá, armários, mesinha e televisão, para mais conforto e comodidade dos passageiros.

Tendência entre os barcos da Schaefer, o modelo também conta com aberturas laterais para melhor aproveitamento do espaço. Desta vez, a função promete aumentar em 20% o espaço da área de popa.

O barco conta com churrasqueira retrátil — semelhante à da Schaefer 660. Essa, porém, foi pensada com uma altura mais baixa, para ser utilizada especialmente com a plataforma submergível abaixada.

 

Confirmando a busca da embarcação por valorização dos espaços, o flybridge da 450 alia o conforto e a comodidade de uma cabinada de alto requinte. Essa é uma das embarcações com flybridge mais confortáveis no mercado brasileiro — na faixa de 45 pés.

Phantom 400

A Phantom 400 é mais um modelo da Schaefer no Marina Itajaí Boat Show. Este conta com hard top e uma generosa plataforma com espaço gourmet, que reforça, mais uma vez, a tradição da Schaefer Yachts de privilegiar o espaço externo.

Com pé-direito de mais de 3 metros e duas suítes, a 400 é uma extensão da sua própria casa,  segundo a marca.

A embarcação tem comprimento máximo de 12,25 metros e 3,88 metros de popa, garantindo espaço para 14 pessoas aproveitarem um confortável passeio, sendo que cinco destas podem aproveitar uma noite no barco.

Marina Itajaí Boat Show 2023

O Marina Itajaí Boat Show 2023 vai reunir lazer e negócios à beira-mar, além de trazer as principais novidades em embarcações, produtos, acessórios, serviços no shopping náutico e opções de entretenimento para toda a família.

 

Anote aí!

Quando: De 6 a 9 de julho de 2023
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Horário: Das 14h às 21h em dias de semana e das 11h às 21h aos finais de semana
Mais informações: www.marinaitajaiboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2018

    Das lanchas de entrada aos grandes iates, o público pôde ver de perto opções para todos os gostos e bolsos