Contagem regressiva


A tradicional Vendée Globe, regata de volta ao mundo em solitário está na contagem regressiva de 100 dias. Os velejadores a bordo dos IMOCA 60 partem da cidade francesa de Les Sables d’Olonne, que fica no Atlântico Norte, no dia 6 de novembro para a aventura, que deve durar meses.
Até agora são 28 barcos na linha de largada de 10 países diferentes: França (19), Espanha (1), Hungria (1), Estados Unidos (1), Inglaterra (1), Suíça (1), Holanda (1), Japão (1), Nova Zelândia (1) e Irlanda (1).
Nomes como Vincent Riou (PRB, vencedor em 2004/2005), Jean-Pierre Dick (StMichel-Virbac), Bertrand de Broc (MACSF) e Alex Thomson (Hugo Boss) devem largar em novembro.
A Vendée Globe é uma das mais famosas e difíceis regatas do mundo em solitário. Os barcos partem para o desafio sem escalas e sem assistência. Os IMOCA precisam passar por três gates para concluir o percurso: Cabo Horn, Cabo da Boa Esperança e Cabo Leeuwin. O recorde da regata é do francês François Gabart, que venceu em 78 dias.
Foto Jean Marie Liot
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Projeções foram feitas com base no cenário mais otimista de aquecimento global. Entenda os impactos
Estudo da TUI Musement analisou milhões de buscas no Google. Amsterdã, Bruges e Paris lideram a lista
Bianca Colepicolo comenta sobre modelos de infraestruturas marítimas e analisa vantagens de parcerias
Mudança de roteiros causou suspensão de 4 meses de cruzeiros da temporada 2026/2027 nos Estados Unidos
Estudo revela concentração "excepcionalmente alta" de resíduos em recifes de ilhas espanholas, onde o formato dos corais age como armadilha