Copa Yacht Club Paulista encerra temporada com Medal Race


Antes mesmo de a Copa YCP encerrar a temporada, os números revelam a importância da iniciativa do Yacht Club Paulista (YCP) para a vela de São Paulo. Ao longo das nove etapas de 2016, a Represa Guarapiranga terá recebido mais de 400 velejadores distribuídos em 180 barcos de 20 classes. Entre as acirradas disputas na raia e as tradicionais confraternazaaões no YCP, os atletas terão consumido 420 quilos de alimentos e recebido 360 medalhas.
A novidade para este sábado (26), último dia da Copa YCP, é o regulamento que prevê regatas no estilo Medal Race, ou seja, com pontuação dobrada tanto para a competição quanto para o ranking anual da Fevesp (Federação de Vela do Estado de São Paulo). Os líderes das classes mais numerosas devem confirmar o título neste sábado: YCP Sailing Team Pajero – André Fonseca (HPE 25), Ricardo Valério – YCP (Finn), André Frimm – CCSP (Laser Radial), André Schwarz – YCSA (Laser Standart), Caio Prado e Carlos Ney Ribeiro – YCSA (Snipe), Fábio Bodra e Henrique Cabette – YCSA (Star).
O sucesso da Copa YCP se deve principalmente ao objetivo proposto a todos os clubes em torno da Guarapiranga. “A ideia era de juntarmos na mesma raia os iniciantes da vela e velejadores já consagrados como, André Fonseca (Bochecha), Eduardo Souza Ramos, Marcelo Bellotti, Martin Lowy. Vimos que os mais experientes motivaram os mais novos e a vela se fortaleceu na represa. Classes como Laser e Snipe alinharam regularmente cerca de 20 barcos nas largadas de cada etapa”, comemora o diretor de Vela do YCP, Alberto Hackerott, também velejador de Snipe.
Foto Luhan Grolla / YCP
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Marca italiana terá 5 barcos no salão, de 26/04 a 04/05, incluindo iate de Cristiano Ronaldo
Segunda temporada da competição de barcos elétricos já teve LeBron James "roubando" o Team Brazil
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque