2015
O Yacht Club de Ilhabela (YCI) renovou o acordo com a Suzuki Veículos e definiu o calendário da Copa Suzuki Jimny 2015, válida pela 15a. edição do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, o mais importante do país.
A competição terá quatro etapas, em dois fins de semana cada. A abertura será em março, nos dias 21, 22, 28 e 29. A segunda etapa, também chamada de Warm Up da Ilhabela Sailing Week, está programada para os dias 23, 24, 30 e 31 de maio. Os finais de semana de setembro, 19 e 20 e 26 e 27 estão reservados para a terceira etapa e a decisão será em 28 e 29 de novembro, 5 e 6 de dezembro, com a tradicional Regata Volta à Ilha – Sir Peter Blake.
“A renovação da Suzuki pelo quinto ano consecutivo confirma a confiança do parceiro na organização do Yacht Club de Ilhabela, que consolidou o Circuito como um dos mais relevantes para a vela de oceano do Brasil. Para 2015, queremos ampliar o número de participantes e estamos planejando algumas inovações nas classes e suas divisões”, antecipou Carlos Eduardo Souza e Silva, diretor de vela do YCI.
O primeiro fim de semana de dezembro marcou o encerramento da Copa Suzuki JImny da temporada 2014. Foram 27 regatas disputadas em oito finais de semana, com média de 42 barcos por etapa.
Os campeões de 2014:
C30 – CA Technologies / Marcelo Massa
HPE – Ginga / Breno Chvaicer
IRC – Rudá / Mario Martinez
RGS A – Montecristo / Julio Cecheto
RGS B – Asbar II / Sérgio Klepacz
RGS C – Zeppa / Diego Zaragoza
RGS Cruiser – BL3 Wind Nautica / Clauberto Andrade
Foto: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, área abriga um dos ecossistemas costeiros mais ricos do mundo
Estrutura feita originalmente para equipar um navio HMS Destroyer ainda fica próxima a ponto marcante da franquia de Harry Potter
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada