Credenciamento de marinas adeptas à reciclagem de plástico é lançado por empresa britânica
Um novo sistema de credenciamento foi lançado para ajudar os marinheiros a identificar clubes, centros de treinamento e empresas marítimas que estão eliminando o uso de itens constituídos de plástico de uso único, ou seja, que não podem ser reutilizados.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
O credenciamento de reciclagem de plástico está sendo executado pela The Green Blue e a Final Straw Foundation — instituições britânicas que são parceiras da iniciativa. Ele é destinado a clubes fluviais e marítimos, centros de treinamento e empresas náuticas, e irá destacar os produtos e práticas que são responsáveis e inovadores, executados por organizações na indústria da náutica de recreio.
Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!
Existem três níveis de certificação para as organizações subirem: Bronze, Prata e Ouro. Cada nível é determinado pela dedicação da organização em eliminar itens de plástico de uso único. As sugestões podem incluir desde a remoção de talheres de plástico à inclusão de rolos de papel higiênico sustentáveis e produtos de limpeza ecológicos.
Dependendo do nível atingido por um associado, ele poderá promover sua certificação com o logotipo do credenciamento, e ganhará a opção de adicioná-lo às suas credenciais comerciais.
Uma lista de todas as empresas participantes que obtiveram a certificação também será adicionada aos sites de ambos os embaixadores ambientais, tornando a tomada de decisões mais fácil para os velejadores recreativos ao planejar sua próxima viagem.
Aqueles que desejam reduzir sua pegada de plástico de uso único podem encontrar os critérios e orientação completos de Credenciamento de Plástico de Uso Único Gratuito, visitando: finalstrawcertified.org
Leia também
» Estaleiro inglês adere a programa de redução de carbono a partir de tecnologia de biomassa
» Programa de reequipamento promete aumentar vida útil de barcos de forma sustentável
» Primeiro barco feito totalmente de plástico reciclado chega ao mercado
O sistema foi lançado no Southampton Boat Show 2021, e a gerente de campanha do The Green Blue, Kate Fortnam, explicou: “O lançamento do credenciamento de adeptos à reciclagem de plástico tem tudo a ver com o trabalho em parceria com a comunidade de barcos de recreio. Além de tudo, a iniciativa ainda evidencia o trabalho fantástico que muitos clubes, centros e empresas náuticas já estão implementando. É importante, também, para incentivar outras instituições que possam estar interessadas, mas talvez ainda não tenham certeza de como proceder”.
Ela continua: “O lançamento do credenciamento no Southampton International Boat Show foi uma grande oportunidade para aumentar a conscientização de empresas náuticas, marinas, clubes e indivíduos sobre as práticas náuticas alternativas disponíveis, e como elas podem desempenhar um papel no aumento de comportamentos náuticos sustentáveis”.
A CEO e fundadora da Final Straw Foundation, Bianca Carr, também comentou: “Acredito firmemente que as empresas, os barcos de recreio e todos os usuários de cursos de água e oceanos têm a responsabilidade de liderar o caminho com sustentabilidade. É vital que aprendamos a reduzir o potencial de poluição e, ao mesmo tempo, criemos melhores práticas para outros seguirem. Esperamos que este credenciamento desempenhe um papel fundamental em fazer essas mudanças e seja um enorme sucesso”.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão a jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu