Curso de Meteorologia e Oceanografia acontece no próximo mês em São Paulo


A Argonauta e a SOAMAR São Paulo, com o apoio do 8°Distrito Naval, promovem o curso de Meteorologia e Oceanografia entre os dias 3 e 7 de abril, no Centro Cultural da Marinha, na capital. Com aulas das 19h às 22h, o curso visa Mestres, Capitães, Marinheiros, Aspirantes a Prático, etc.
Com o objetivo de fazer da Meteorologia um assunto fácil, onde o condutor possa fazer suas previsões com as ferramentas disponíveis no Meteoromarinha, INPE-CPTEC, etc, a ideia surgiu da necessidade de quem navega entender melhor sobre a Meteorologia e Oceanografia.
Segundo a organização, a intenção de montar um curso sobre o assunto já vinha sendo trabalhada há algum tempo e, para isto, queriam um grande nome no assunto para ministrar as aulas. O escolhido foi o Prof. CMG Paulo Roberto Valgas Lobo, que entre muitas atuações, é autor do livro Meteorologia e Oceanografia – Usuário Navegante.
Para participar, os interessados podem se inscrever antecipadamente entrando em contato com a escola náutica pelo telefone (11) 99466-1340 ou pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas a 50 participantes, sendo que os 30 primeiros contarão com estacionamento gratuito no local.
O investimento é de R$ 600 e o aluno pode adquirir o livro a ser utilizado nas aulas com desconto no dia do curso. Já para alunos Argonauta e Poddium, associados SOAMAR e ABVC, o valor é de R$ 500.
Local:
Centro Cultural da Marinha em São Paulo
Avenida 9 de Julho, n. 4.597 – Jardim Paulista
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
São 44 veleiros inscritos na disputa, que começou no sábado (15). Etapa segue no próximo final de semana
Uruguaio apostou nas tecnologias avançadas da icônica embarcação para superar o medo de navegar
Modelo de destaque tem recursos personalizáveis e sustentáveis; salão acontece na Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Em etapa nos Estados Unidos, equipe comandada por Martine Grael superou o recorde alcançado na Austrália
O animal, avistado entre as praias do Sangava e Cheira Limão, foi recuperado por agentes da patrulha marítima