Linha 2024 do jet FX Cruiser HO é destaque da Yamaha no Rio Boat Show

Além do modelo, a marca atraca no salão com o aclamado Superjet e cinco motores de popa, dos 25 aos 300 hp

04/05/2024
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

No estande da Yamaha, prepare-se para fortes emoções: a empresa icônica japonesa trouxe para o Rio Boat Show 2024 dois de seus jets mais endiabrados: o FX Cruiser HO (High Output) e o Superjet.

O primeiro, número um em vendas da Yamaha em todo o mundo, agora está equipado com um motor quatro cilindros 4 tempos de 1.898 cilindradas e apresenta várias novidades, a começar pelo design, de acabamento premium. Vem também com um assento reforçado no estilo “teatro de arena”, muito mais confortável para a pilotagem de até três pessoas, além de duas presilhas para amarração em docas e em outras embarcações.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

O painel vem com um display LCD Connext de 4,3”, com velocidade personalizável, controles de segurança PIN e paióis à prova d’água. Como todos os WaveRunners da série FX, o Cruise HO é compatível com a plataforma RecDeck, exclusiva da Yamaha.

 

Por sua vez, o Superjet — moto aquática do tipo stand-up — chegou à sua terceira geração totalmente renovado e com um público fiel e apaixonado. Entre as muitas inovações (passou por atualizações mecânica e eletrônica, por exemplo, e teve o casco redesenhado do zero) a principal está na casa de máquina (ou porão estanque): um motor quatro tempos de 1.049 cilindradas e 110 hp de potência, sem carburador, que permite manobras ainda mais ousadas e emocionantes.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Além desses dois jets, a Yamaha exibe cinco de seus consagrados motores de popa: F 25, F 40, F 115, F 200 e F 300 hp. A empresa está representada no Rio Boat Show pelas concessionárias Trinca Náutica (do Rio), Willboat (de Itaguaí) e Danimar (de Angra).

Para a Yamaha, o Rio Boat Show desse ano vem muito bem. Com a melhora na disponibilidade de produtos, estamos fechando mais negócios e consolidando mais parcerias. Com certeza ano que vem estaremos por aqui de novo– afirma Luciano Guidugli, head de Náutica

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil já está acontecendo nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público confere os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

geral-aerea-rbs24-bx.jpg
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Com cerca de 70 embarcações sobre as águas da Baía de Guanabara, a expectativa é que o evento náutico reúna 30 mil visitantes entre os dias 28 de abril e 5 de maio.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda à sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano