De casa nova

Por: Redação -
01/06/2016

Com forte adesão dos estaleiros, foi realizado nesta terça-feira (31), na capital paulista, o coquetel de lançamento do São Paulo Boat Show 2016, que vai acontecer de 6 a 11 de outubro. O evento de apresentação aconteceu no novo espaço do salão náutico paulista, o São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, que, modernizado, terá 90 mil m² de área total de exposição e mais de 4,5 mil vagas cobertas de estacionamento. Além disso, a nova casa do tradicional Boat Show, que chega à sua 19ª edição, fica a apenas 3 km do aeroporto de Congonhas e próximo do Rodoanel, o que viabiliza o transporte de barcos sem a necessidade de passar pelas vias da metrópole.

“Era um sonho vir para cá. É como um estaleiro, quando faz um molde novo e oferece um barco melhor para o cliente”, comparou Ernani Paciornik, presidente da Grupo NÁUTICA, que edita NÁUTICA e organiza os Boat Shows paulista e carioca. Ernani destacou que “vivemos um momento difícil, mas este é o lugar que vai ajudar nosso mercado a crescer. A indústria náutica nacional tem um futuro brilhante pela frente e este local será um marco desse crescimento.”

Além da planta do evento, com espaços disponíveis para comercialização, os representantes do estaleiros puderam conferir a apresentação da campanha publicitária de divulgação do São Paulo Boat Show 2016, que inclui uma nova programação visual e logomarca. A campanha, que será veiculada nos principais meios de comunicação do país, em diferentes plataformas, baseia-se na mitologia grega e traz como tema “As novas lendas do mundo náutico”.

Eduardo Colunna, presidente da Acobar, frisou que “faz diferença um local como este”, referindo-se ao São Paulo Expo, por facilitar o acesso do público (inclusive de novos potenciais compradores) e, da mesma forma, o trabalho das marcas (com relação às negociações e vendas). Ele lembrou que o mercado náutico — que, só no ano passado, movimentou US$ 700 milhões no país — sofre os efeitos da crise econômica, “mas crise também é oportunidade, então temos de trabalhar para trazer gente nova para o mercado”. A próxima edição do Boat Show deve marcar, ainda, a difusão do selo Acobar, instituído em parceria com a ABNT, para barcos certificados pela entidade — uma forma de atestar a qualidade dos produtos da indústria nacional.

Os empresários presentes no coquetel falaram da expectativa em relação ao São Paulo Boat Show 2016 e à nova casa. “Participamos do Boat Show, tanto no Rio, quanto em São Paulo, desde o início. Achei muito bacana este novo espaço. Será um Boat Show diferente dos outros”, disse Marcos Soares, presidente do Grupo Sailing, distribuidor exclusivo da Lagoon, líder mundial na fabricação de catamarãs, e dos veleiros Beneteau no Brasil. Allan Cechelero, das marcas Triton Boats e Way Brasil, afirmou que “a expectativa é boa, porque o mercado não se retraiu, está apenas lento, mas voltando à ativa”. “Acreditamos que, no São Paulo Boat Show, o mercado estará mais aquecido, e nada como um novo local, com uma estrutura ainda melhor, para favorecer isso”, comentou.

Fotos Otto Aquino.

Veja quem esteve presente no coquetel de lançamento.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público

    Assista à transmissão ao vivo do quinto dia de Rio Boat Show 2024

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória; saiba como acompanhar

    Confira as palestras desta quinta-feira (2) no NÁUTICA Talks do Rio Boat Show 2024

    Grade de hoje terá explicações sobre habilitação náutica, histórias de superação e muito mais

    Grande aposta da Coral, lancha 40 C é apresentada pela primeira vez ao público durante o Rio Boat Show

    Modelo conta com boca ampla, placas solares e cabines altamente personalizáveis

    Acobar elege diretoria que atuará frente à associação até 2026

    Associação elegeu nova diretoria em assembleia realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em 29 de abril