De volta ao mar


A bordo do Don, um veleiro de alumínio de 34 pés, a velejadora Izabel Pimentel partiu, em agosto de 2012, da cidade francesa de Sète para sua volta ao mundo em solitário. Com diversas interrupções e um susto no meio do Pacífico quando completava a travessia Brasil-Brasil, Izabel está definitivamente de volta ao mar.
Ela parte hoje de Cascais, em Portugal, rumo à cidade de Sète, completando, assim, sua volta ao mundo. Izabel é a primeira brasileira e a primeira mulher da América Latina a completar uma volta ao mundo sozinha a bordo de um veleiro. Antes de chegar à Portugal, a velejadora atravessou um furacão no Atlântico Norte com ondas que chegaram a 14 metros de altura.
Na passagem por Portugal Izabel ainda recebeu uma homenagem especial, a medalha da Confraria Marítima de Portugal. Agora ela volta a navegar sozinha para marcar, de vez, seu nome na história da vela mundial.
Fotos: Divulgação/Izabel Pimentel
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Celebrada em 8 de junho, a data chama atenção para a preservação marinha e para os impactos da ação humana nos ecossistemas aquáticos
Itajaí se destaca pelo turismo ligado ao mar e por ser palco de grandes eventos náuticos, como a The Ocean Race e o Marina Itajaí Boat Show
Pilotos, chefes de equipe e bilionários ligados ao paddock levam ao Principado embarcações que unem luxo, tecnologia e experiências VIP a bordo
Modelo de 21 metros dá continuidade ao processo de modernização da Itama, iniciado com a Itama 54
"100 Dias", longa-metragem que terá Filipe Bragança no papel do navegador, será lançado nas telonas no dia 29 de outubro







