De volta ao mar

Por: Redação -
13/11/2014

A bordo do Don, um veleiro de alumínio de 34 pés, a velejadora Izabel Pimentel partiu, em agosto de 2012, da cidade francesa de Sète para sua volta ao mundo em solitário. Com diversas interrupções e um susto no meio do Pacífico quando completava a travessia Brasil-Brasil, Izabel está definitivamente de volta ao mar.

Ela parte hoje de Cascais, em Portugal, rumo à cidade de Sète, completando, assim, sua volta ao mundo. Izabel é a primeira brasileira e a primeira mulher da América Latina a completar uma volta ao mundo sozinha a bordo de um veleiro. Antes de chegar à Portugal, a velejadora atravessou um furacão no Atlântico Norte com ondas que chegaram a 14 metros de altura.

Na passagem por Portugal Izabel ainda recebeu uma homenagem especial, a medalha da Confraria Marítima de Portugal. Agora ela volta a navegar sozinha para marcar, de vez, seu nome na história da vela mundial.

Fotos: Divulgação/Izabel Pimentel

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Rumo à "segunda casa": Ross Mariner confirma presença no Salvador Boat Show 2026

    Em sua segunda participação no evento, Ross promete apresentar seu lançamento em Salvador ao lado de barcos de entrada já consolidados

    Veleiro de luxo navega no Rio Nilo como nos tempos dos faraós do Egito

    Agência oferece passeio em dahabiyas, tradicional embarcação que remonta a experiência de navegar pelo Egito Antigo

    Iate Custom Line Saetta, de 128 pés, é lançado na Itália

    Embarcação de luxo com casco planante foi construída pelo Grupo Ferretti e lançada ao mar em Ancona

    Conesul e Vale do Ivinhema: o novo horizonte do turismo náutico brasileiro

    Com planejamento e cooperação regional, rios do Mato Grosso do Sul abrem caminho para novos destinos náuticos e oportunidades de desenvolvimento sustentável

    Contagem regressiva! Salvador Boat Show chega à 3ª edição

    Maior evento náutico da Bahia movimenta a Baía de Todos-os-Santos dos dias 5 a 8 de novembro; Saiba o que esperar do salão